sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ditados Populares II

É DA PONTA DO RABO BRANCO "

que quer dizer " ATRAVESSADA " ou " MAU FEITIO ".
Conheço várias pessoas, muitas pessoas, aliás, só me dou com gente que é da ponta do rabo branco, atravessada, com mau feitio.
Eu própria... pois, mas já me curei. Foram outros tempos, outra idade, outro sangue na guelra.

E

" UMA FAVA NÃO PODE DAR UMA ERVILHA "

Claro que estamos sempre a deparmo-nos com esta realidade.
Eu por exemplo, por muito " fina " que queira ser, gosto mesmo é de ser como sou, normal, sem etiquetas, e se acaso visse o Abrunhosa cair, ah pois, riria a bom rir com a asneirola do Manzarra, no momento da queda do pobre de Cristo do Pedro Abrunhosa.

1 comentário:

Anónimo disse...

anos atras disseram-me k eu era

ENXERTADA EM CORNO DE CABRA......