domingo, 17 de janeiro de 2010

Viagem III


Continuei escrevendo com algumas interrupções.

Elas, as hospedeiras, são graciosas. Aqui na económica, só está gente nova. Devem pôr os chegados há menos tempo à companhia, aqui, porque adquirem experiência perto do povo.
Elas são, para além de novas, bonitas e cheias de graça.
Eles, igualmente novos e charmosos.
O uniforme fica-lhes bem.
E trabalham que se desunham.
E atendem os nossos pedidos, sorrindo.
E têm um predicado acrescido.
Não têm Medo. Não têm medo de andar de avião.
E por falar nisso, a minha amiga ligou-me. De Pequim. É maluca! De Pequim...
Duma noite sem dormir.
Disse-lhe que já estava no "cabrita ".
Ligou-me para me chamar " maria ", mais uma vez, como gosta de chamar. Para fazer o papel que faz melhor, que é o da amiga, cujo amor nunca morre.
" Maria " digo eu, Ganhaste!
Estou a ver no écran, mesmo à frente do meu nariz, com letras bem visíveis: BEM VINDO AO PALANCA...
Está na hora do almoço e eles e elas já estão nessa labuta, que não é fácil.

3 comentários:

Anónimo disse...

tax a kerer dizer k as «velhas« estão na executiva e 1a classe.....traidora, as graciosas são as miúdas......falsa..........

ai então se foram buscar profisão de passarinho como é k vão ter medo de andar de avião?????? E AQUI PRA NÓS ANGOLANO É BUÉ ATREVIDO, TÁ COM EXCESSO DE AUTOESTIMA----NÃO TEM MEDO DE NADA, NEM DO FRIO........

Maria Clara disse...

Eu disse GRACIOSAS, não disse, BONITAS, CHARMOSAS, VERDADEIRAS RAINHAS DOS ARES...tão, ficou melhor?
ao ver as assistentes de bordo dos outros tempos, funcionando no avião, percebemos que as miúdas têm GRAÇA, mas têm muito que aprender com as mais velhas e é por isso que vocês estão onde estão né? Como boa supervisora, cabe-te a ti ensinares essas meninas graciosas, princesinhas, a serem verdadeiras Rainhas dos Ares. Que elas se desenvencilham muito bem, isso sim, não tenho o menor reparo a fazer e não ando com um letreiro a dizer que sou amiga da Milú, da Susete, da Carolina, etc, para não falar dos COMISSARIOS ( julgas que eu não sei? ). Também, pudera, com as professoras que elas têm, Deus queira que nºao aprendam também outras coisas, que não lhes fazem falta nenhuma.( Isto é para não me destratares )-Beijinhos- Não consegui fazer aquela pesquisa, pke tava cheia de sono e fui dormir cedo.

Anónimo disse...

xeee tavas com sono mas vieste bater-me..........tem miudas bonitas sim senhora, assim como algumas de nós já o foram agora sabes como nos xamam???'

AEROVELHAS...............
VAMOS TENTANDO PASSAR O TESTEMUNHO, ALGUMAS COISAS MENOS BOAS TAMBEM VÃO APRENDER, É INEVITÁVEL, MAS A VIDA É ASSIM MESMO.......OXALÁ DAKI A POUCO UANDO FOR APENAS PASSAGEIRA ME ORGULHE DE ALGUMAS A KEM DEI BONS CONSELHOS.....é ANGOLA A CRESCER.....