terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Adolescentes

Olhaaá gorda!
Quem é?
A da minha turma, vem aí, pá.
Eh meu, esquece a gorda.
André Paulo!... chama numa voz arrastada e irónica, um puto, o mesmo que falou da " gorda ".
A tua mãe gosta muito de ti, gosta, gosta!
Porquê, meu?
F...... que nome pimba!
Ya. Diz uma voz estridente, atrás de mim.
Ele não foi programado.
Não me chateies, minha.
Ouve-se uma gargalhada geral ( a geral, atrás, no autocarro ).
Diz o André Paulo com um ar muito cínico, antevendo já um certo gozo:
E tu, minha ? Raquel é nome? Bem piroso, não podia ser mais.
Parece a Raquel, aquela da Feira de Março, das voltinhas dos carrinhos de choque.
Ouve lá, oh ANDRÉ PAULO, ( numa voz indignada e arrastada, pronunciando cada sílaba )queres levar nos c.....?
Eh meu, a gorda entrou, vamos chamá-la? Para aqui, para ao pé do Andrézito...o Paulinho?
Fora de brincadeira, Raquel, já me estou a passar, não curto gajas assim...
A tua " cota " não te grama. Bué piroso o teu nome, minha, diz o outro, o que se meteu com o André, inicialmente.
Que é que queres? ( disse a Raquel )O preservativo rompeu-se e para se vingarem fiquei Raquelita, eu curto!
Um silêncio. De seguida ouvem-se vozes, as mesmas:
Meu, olhaaaá gorda, vem para cá.
A " gorda " sorridente, aproxima-se deles e diz:
Olha estes! Putos, atrasei-me, ia perdendo o autocarro.
Tás porreiro André? Raquel ontem falei com o " stor "...

Jovens no autocarro, a caminho da escola Secundária que frequentam.
Preconceituosos, barulhentos, divertidos...
Terão tempo para discutirem preconceitos, ser sisudos e acomodados.
Precisam de Tempo para crescerem.

Sem comentários: