quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Pitanga já tecla


A Pitanga já tecla.
Rara é a vez que estou ao computador e a Pitanga não vem, sorrateiramente, observar o que faço.
Se procuro música fica alterada, direi mesmo, divertida.
E se há imagens, olha para elas com o seu olho azul, cor do céu e fica muito atenta.
Altas horas da noite e a Pitanguinha sobe para o meu colo e tenta chegar às teclas.
Se me apanha distraída, sobe para o teclado. E, é verdade, até já teclou.
Não sei se aprendeu a escrever, o que sei é que teimosa como é, há-de aprender algumas palavras, as suficientes para me desiludir e entristecer.
Já estive mais longe de chegar a casa e encontrar um letreiro à porta com as seguintes palavras:
ENGANOU-SE NA CASA.
Ou
AQUI MORA A PITANGA
Ou mesmo
FAZ AS MALAS E PÔE-TE A MEXER
Ou pior ainda
DEIXO-TE ENTRAR, MAS AS LEIS FAÇO-AS EU.
Por enquanto, vai endoidecendo-me com tanta loucura.
E com tão rápido crescimento.
Se continuar assim, vou ter de lhe comprar um Netbook e ao serão sentar-se-à ao meu lado, teclando e navegando na Net, quem sabe namorando com algum " Gato " e enviando-lhe mails, e músicas de Amor.
Parecida que está comigo ainda a vou ver a escolher no youtube o " Atirei o pau ao Gato..."

4 comentários:

anónimo disse...

Clara foste maravilha.Este post está delicioso.Amei.

maria disse...

parabens. Muito, muito bom. Beijinhos

Anónimo disse...

imagina k há montes (34) de anos não via uma pitangueira, e não é k encontrei mesmo nas minhas barbas????? no corredor da minha irmã Paula, a vizinha palntou uma num vaso, tá grande, mesmo a entrada, depois do portão...tou de olho, assim k apareerem as 1as vou lá pedir, cmo até é simpática a vizinha, já sei k levo buéee

Maria Clara disse...

No quintal das primas da Susete, no Cruzeiro, há, e eu estou sempre a bater-te aos pontos, porque passados que foram 33 anos vi uma pitangueira com pitangas maduras ali, bastou ir ao " Quintal " naqueles célebres sábados que elas todo o sábado comemoram.
Na Madeira no conhecidíssimo Mercado do Funchal há à venda embalagens como as dos morangos, de pitangas. Já lá comprei várias vezes.O meu irmão e a mãe da Manuela têm, plantadas no quintal.Vamos ver no que isso dá.