quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os Signos

Hoje entrei numa papelaria.
Depois de pagar o que fui comprar, olhei um expositor.
Um livrinho cujo título dizia - Caranguejo --
Muito pequeno. Bonitinho, com as previsões para 2010, dia a dia.
Gostei. Gosto sim, de ler as previsões. Para esquecer de seguida, sobretudo se não me agradarem.
O meu signo é muito lamechas, fatalista, protector...enfim, sei sempre que não me reserva nada de extraordinário e por isso não crio expectativas.
Quando abro um livro como este, penso que poderia fazer-me uma surpresa, para não ser sempre o tal signo do amor, sofredor,a lutar por um lugar ao sol, que nunca é melhor que o signo das outras pessoas.
Até nas previsões da Maia, o Caranguejo anda para trás e ocupa os últimos lugares da fila...
Quis ler o que o signo me reserva, para hoje, dia de S.Félix de Nola e diz assim:
" Se tiver algo a pedir, está no melhor momento para fazê-lo, faça convites para alguma coisa diferente e romântica. Exponha de forma clara e objectiva os seus planos ao seu par. Vá, não se acanhe e fale!"
Depois disto, eu pergunto: Que coisa romântica, se entrei em casa às 8 horas da noite, tomei banho, enfiei o pijama, comi pão com queijo fresco, uma gelatina de ananás, bebi um sumo de laranja? E depois tratei do meu par, ah pois, o meu malvado e nada romântico par, que neste caso é uma, a D.Pitanga?
E liguei o computador, falei no messenger com as crias, estou a escrever e a ver a telenovela " Viver a Vida ", pois que ultimamente até vejo um pouco desta novela, só porque dá uma música com que há uns tempos atrás me fizeram um mimo, mandando-a para que a ouvisse...quer dizer, não é só por isso. É porque é uma novela do Manuel Carlos e tem assim, qualidade garantida.
E que pedido? Que pedido faço eu, para fazer jus ao meu signo?
O melhor é não haver pedidos e o que os astros me derem, é ganho.
Mas não pude deixar de pensar numa frase inicial e a letras mais negras e maiores - VALORIZA A TUA AUTO-ESTIMA E CRÊ EM TI -
Já cá faltava...o sermão e missa cantada.
Então quer dizer que não chega o que eu gosto de mim?
O melhor é esquecer o livro, os signos e sobretudo o Caranguejo e seguir em frente.
Amanhã até já é fim de semana...

Sem comentários: