quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Hora de expediente

Uma manhã de trabalho por vezes é longa.
Quando não há muito que fazer.
Rápida quando estamos exacerbados de trabalho.
Há manhãs calmas, outras nervosas e outras conflituosas.
Outras ainda, muito barulhentas.

DESABAFO, DESANIMO, CANSAÇO.

Toca o telefone. Um funcionário atende. Está 15 longos minutos tentando explicar o inexplicável, quando do outro lado reina a " razão ". É um intérprete reivindicando um pagamento que acha injusto, pelos serviços prestados, a bem da nação.
O funcionário explica que é a lei. Que está nos códigos. Que há gente que manda e ele não é concerteza. Nada feito.
Quando desliga, olha em volta e diz:
Olha agora...querem ver esta gaja! Quer moer-me a cabeça!
Sou o dono disto ou quê?
Que foi? - perguntou alguém.
Eh pá estas gajas julgam que nós somos os donos desta m....
Estou farto disto.


GENEROSIDADE, BOA CAMARADAGEM

Duas colegas que trabalham lado a lado, da mesma categoria profissional, e que dependem uma da outra, no serviço que desenpenham, a propósito da 2ª feira de Carnaval. Da " ponte " possível.
Uma para a outra: Podes marcar a tua viagem.( O ano passado também prescindiu dessa ponte ).
Não precisas, mesmo de verdade? Não quero que fiques prejudicada.
Não, vai tu nessa viagem. Precisas mais do que eu.


IGNORÂNCIA, ESTUPIDEZ

A gripe A, já terminou?
Como assim?
Nunca mais se ouviu falar nisso.
Ainda bem.
Mas deviam dar-nos notícias.
De quê?
Dos mortos, ia morrer tanta gente...afinal...
Querias mortos?
Não, queria que os jornalistas falassem nisso.
Para quê?
Para saber, ora bolas.
Vai à Net.
Ah pois, os jornalistas...
Que é que têm?
São culpados.
Como?
Só dão estas notícias quando não têm outras mais sensasionalistas.
Boa, estás informada.

Já cá faltava...


TENTATIVA DE HUMOR

Nunca me lembro de passar em bicos dos pés, no corredor.
Bicos de pés?
Sim. Não se lembra da ordem superior, de não fazer barulho?
Ah!
Pois é, esqueço-me de pôr as pernas às costas. Ah,ah,ah.


MACABRO

O homem parecia que queria bater.
Não me mete medo.
Até lhe faltam dedos...
Ai é?
Não tem os dedos da mão esquerda. Diz que foi um acidente.
Ele é tonto.
Vendeu os dedos da mão para um filme de terror...


DAAAAAH! AO RETARDADOR

No " café " da frente.
Sr. Virgílio, quero um pão com manteiga, para levar.
Um pão com manteiga?
Sim.
Para levar?
Sim.
Sai um pão com manteiga, para levar.


SAPIÊNCIA

Um advogado desta praça, o mais velhinho,( 89 anos ) o mais sábio e o mais respeitado, diz ao chegar à secretaria.
Bom dia gente trabalhadora...peço desculpa se me enganei.

E é assim uma manhã de trabalho, numa qualquer Repartição Pública do Ribatejo.
Perguntam-me.
E quem trabalhou?
Eu respondo: Todos, uns mais que outros, mas todos.

Sem comentários: