quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Parabéns Mena


Hoje a Mena faz 55 anos.
Casa os anos. Nasceu em 1955.
Acho uma idade bonita e ternurenta.
A idade da Loba.
Uma idade sexy.
O número é bonito.
Gémeo do outro.
A Mena é a colega que está aqui encostadinha a mim.
Secretária com secretária.
No borralho, quando é Inverno, e frescas que nem alfaces quando é Verão.
É aquela que a par comigo dá conta de uma secção, imprescindível, nestes serviços.
É a que me ouve os telefonemas particulares e já " conhece " as minhas pessoas. E até os inimigos, que já atendeu chamadas anónimas, dirigidas ao meu telemóvel, com o meu consentimento.
Ouve-me os palavrões se estou f....., vê-me a lágrima teimosa e cobardolas, se estou com a " macaca " vê-me o sorriso e ouve-me a gargalhada se estou feliz e bem disposta, ou bem humorada. E respeita sempre qualquer das situações.
Ela é a que me dá boleia para a terra onde vivo, de vez em quando, e até para Lisboa, quando acaso para lá vai ou de lá vem.
A Mena é a colega que prescinde da 2ª feira de Carnaval, para que eu viaje ao encontro dos meus afetos.
É a pessoa que " arranjou " alojamento à minha cria, numa deslocação a Bruxelas, por cinco dias para uma Audição.
A que tem uma família " perfeita " como eu tive.
Conhecemo-nos há 6 anos e acho, tenho a certeza, de que temos muita coisa em comum, pontos de vista parecidos, atitude idêntica, perante a vida.
Somos da mesma idade e as mais antigas. Porque não somos as mais velhas...
Não é essa a nossa postura.

Hoje, desejo-lhe do fundo do coração que VIVA muitos anos, deste jeito.
Alegremente, com saúde e rodeada do Amor da sua família.
PARABÉNS FILOMENA.
Um abraço do tamanho do Mundo...

Sem comentários: