quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Uma desgraça...

Uma desgraça nunca vem só.

O toque da campainha às 7,50 horas anunciou-me que dali vinha " chumbo ".
Toquem à meia-noite, às 2 horas da manhã, mas às 7,50 horas, NÃO.
O cabelo molhado, a Pitanga por comer, o batido por beber...e um autocarro às 8,20 horas. Um percurso de 15 a 20 minutos consoante os sapatos e a energia, e não vale parar nem olhar para o lado, uma distracção e é a morte do artista.
Antes de abrir, pensei no Zé. Levou comigo ontem à noite, deu-me jantar, ordenou umas pastas de fotos de Luanda, com uma paciência de Jó e seria que ia ter que me transportar até ao emprego?
Bem, mas quanto antes abrisse a bendita porta, melhor.
Ia-me caindo tudo quando vi a vizinha de baixo.
Que " chovia " na sua casa de banho, que " chovera " toda a noite.
A primeira reacção foi responder-lhe: E eu com isso?
Mas à Augusta, não. Ela é do melhorzinho que existe ali e nas redondezas.E se ali estava era porque era grave, para mal dos meus pecados.
E vi o filme. E estou feita. Canos, obras, pedreiro em casa, férias, dinheiro...PÂNICO.
Depois de fechar a torneira do contador e prometer, que à noite falariamos, voltei a casa. Nervosa, a pensar que estar sozinha não dá com nada. Que sempre vale a pena ter gente em casa, para repartir, para que nos tratem dos problemas, da logística...
Foi um segundo apenas. Já não há forma para o meu pé. Ou as formas não têm o meu tamanho. Por isso o pezinho sempre vai ter de resolver dar corda aos atacadores e tratar do problema.
Mas fiquei desorientada e atrasada também.
Ainda comecei a vitimização, mas fui distraída pela Pitanga. Esta gatinha tem o condão de me passar da depressão para a fúria.
Chego à conclusão que ando sempre em cima do arame. Não é para me meter com ninguém, mas aqui se aplica o termo que me serve como uma luva. Pareço uma trapezista.
Só que não caia... Ou melhor, só que me levante das quedas!...

2 comentários:

Anónimo disse...

e eu ia agravar a situação pk pensei em ligar-te mais ou menos a essa hora.....outra maka mais.............atrasavas-te e eu ainda levava k a tua sarna k me ia afectar o sono......dxculpa lá amiga mas assim foi melhor
Tem calma os problemas existem para dar mais sentido a vida NÃO CONCORDO EM ABSOLUTO COM ESSA DE TER ALGUÉM EM CASA PARA DIVIDIR OS PROBLEMAS......E QUANDO ESSE É O PROBLEMA??????????

Relaxa, respira fundo, acredita, NAO ENTRES EM PANICO, tudo se vai resolver
mais logo falamos(o tempo aki na tua banda tá horrivel tou a ver k nem vejo a minha filha)
jinhos

maria disse...

Nada de pânico, que não resolve. Procura uma solução. Vais encontrar, desde quando não arranjas solução?se precisares de ajuda, diz.não coneço nemhum pedreiro, mas, pronto, ajuda moral.Tbm é precisa.Se pensares se calhar nem gostas da tua casa de banho, optima oportunidade para mudares.