domingo, 17 de janeiro de 2010

Viagem I


Hoje dei comigo a desfolhar um caderno de capa negra, que anda sempre no meu saco.
Para o que der e vier. E o que der, tem sempre a ver com o que oiço, vejo, como estou, no local onde estou.
Já não me lembrava que tinha escrito, no avião, aquando da minha viagem a Angola, neste Dezembro último.
E então escrevi assim:

Estou no avião.São 10 menos 10.
A Drª. Cristina mandou-me uma mensagem. Falei com a Paula que disse ao Paulo que eu já estava no avião. A Milú telefonou-me de Pequim.
Eu tenho Deus pegando-me ao colo. Não tenho qualquer dúvida.
Pela 1ª vez vou viajar no " cabrita ".
É simpático. Fiquei perto da saída de emergência, numa coxia, do lado direito do corredor, como eu gosto. Junto a mim algumas das pessoas que vieram no autocarro, comigo.
A assistente de bordo vai dar início às explicações...
Esta é uma sensação muito boa,a do ritual, de uma viagem de avião.
E eu que gosto tanto de todo este ritual...
Sinto uma pequena ansiedade que não consigo evitar, um friozinho no estômago.
Os preparativos da viagem, iniciaram-se. Há pessoas que ainda não estão sentadas.
Que indisciplina!
O voo vai atrasar.
Há gente de pé e os cacifos não estão fechados.
Vou parar de escrever e concentrar-me neste tempo de espera.
Entre mim e o passageiro da janela, não há ninguém, o que é óptimo, pois não se chega a mim nem me incomoda, nem eu a ele.
Começaram a fechar os cacifos. Dentro de alguns minutos, iniciaremos a viagem.
Deus nos acompanhe e guie o comandante.
Até Luanda!

E foi assim que escrevi,do avião, minutos antes da partida.

6 comentários:

Anónimo disse...

BAGAGEIRAS AMIGA

Maria Clara disse...

Brigada, amiga. Quando estava a escrever pensei nisso. Que tu ias ler e se não fossem, ias emendar e ensinar aqui a je, porque de aviões ( e não só )tu percebes tudo o que há para perceber.Porque será? Beijinhos e bom domingo, quem sabe no Mussulo.

Anónimo disse...

xé amiga onde foste buscar essa de k percebo tudo? kem me dera!!!!!!
neste momento nem de mim percebo............
não vou ao mussulo, aliás nem seker a ilha, hj keria ir a CAXITO mas não me levaram.............
acordei agora e tou sem programa definido
jinhos

Maria Clara disse...

Já repus a verdade, gostaste? com as letras todas e fotos também.Para não haver dúvidas.
Define o programa, amiga. Como pode? Ficares em casa num domingo de calor e tudo a " mexer " em Luanda? Tu que és tão " mexida " não te estou a reconhecer, será que estás a dar uma de kota?D.carolina de lourdes, o que se passa? Reage, minha.
Nem que seja ao Belas Shoping.Estou a ver que faço aí muita falta!!!!!!!!!!
Quem me dera, querida, passar aí um domingo, nem que fosse à varanda da tua casa a ver Luanda " mexendo ".Bjos, muitos, muitos.

Anónimo disse...

belasshoping??? n na na ni não esse programa decididamente neeeee
tá 1 calor insuportável, enrolei-me numa canga, mas tive k ligar ar condicionado.
claro k esses programas k me sugeres são vistos por nós de forma bem diferente, eu de certeza preferia tar no corte inglês....ser humano é terrivel, só dá valor qdo já não possui e cobiça sempre o k possui o do vizinho.....

Anónimo disse...

Não estrilhes amiga, o CABRITO conhece bem o caminho pra banda, se não tiver comandante ele xega cá direitinho....