sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Perfume


Hoje esqueci-me.
Não foi propositado. Não sei como aconteceu.
Mas estou preocupada.
Porque aconteceu não ter posto perfume.
Algo não está bem e torna-se deveras preocupante.
Já saí de casa com um casaco do avesso.
Com o cabelo apanhado com uma mola, querendo-o solto.
Em chinelos.
Sem guarda-chuva, estando a chover.
Sem desodorizante.
Sem o lanche.
Até, o que já é o limite, sem baton.
Mas sem perfume NÃO.
Nunca, nunquinha da vida.
Prezo-me de andar sempre cheirosa.
Gosto de cheirar bem.
Gosto de sentir esse cheiro que escolho, a cada momento da minha vida, e que nunca eternizei no mesmo e velho perfume.
Porque eles marcam épocas, há a necessidade de os substituir a cada fase da vida que termina ou se altera, não vá o passado interferir no presente, por causa de um aroma.
Usei anos a fio, de uma forma conformada e o pior, satisfeita, o Poême a par com o Roma.
Esse tempo terminou e nunca mais os usei.
Presentemente o perfume que tenho e já vou no quarto frasco é um cheiro diferente. Bom. Muito bom.
Não sabia se iria ser, O Perfume. Hesitei em torná-lo o " meu " perfume.
Mas hoje estou rendida.
Aconteça o que acontecer, vai ser difícil substituir este aroma tão peculiar, tão absorvente, tão diferente.
Hoje, não sei porque razão, esqueci-me de o pôr. Cedo me apercebi disso.
Fiquei preocupada.
Porque razão o meu subconsciente não me avisou?
Andarei distraída? Preocupada? Desligada?
Não sei.
O que valeu, foi uma amostrinha que anda na minha carteira e que foi oferecida pela menina da Douglas.
Já não perdi tudo.
Mas isto deixou-me a pensar...

4 comentários:

maria disse...

Sua vaidosa! Com que então poison? não gosto.

Maria Clara disse...

Não, querida, não se trata de vaidade, embora o seja, confesso. O " meu " perfume lembra-me coisas, pessoas, situações. E a mais recente lembrança é Angola. Está para sempre associado a Angola e aos angolanos. Levei-o comigo na bagagem e usei-o lá.Este cheiro faz-me sentir emoções porque chegou numa nova fase da minha vida e por sinal, melhor, ou a caminho de ser melhor do que o passado. Sobre n gostares de poison, pois tbm eu não gosto dos outros cheiros. Este é magnífico, perfeito, sublime para o meu nariz e para a minha pele.

Anónimo disse...

TAMBÉM NÃO GOSTO ALIÁS DETESTOOOOO POISON, demasiado forte para o meu gosto e convenhamos para o nosso clima........não concordas????'

Maria Clara disse...

Não percebes nada...então este é novo aroma, amiga.
Midnight Poison é só o " veneno da meia noite " pois então. Lembra conto de fadas, Cinderela das eras modernas, que não sabe se há-de perder o sapatinho ou a cabeça pelo príncipe. Mas cadê ele? No vídeo de promoção da nova fragância o príncipe foi dar uma volta ao bilhar grande e ainda não voltou. Deve ter ficado intoxicado com este midnight, tão venenoso.
Mentira amiga, cheira tão bem, mas tão bem que apesar de não ser a forma do meu sapato, eu cinderela me confesso, gosto muito do seu cheiro. E depois, em Luanda não parei de o usar;como não viste o príncipe " envenenado " nem destes pela fragância exótica, misto de madeiras e flores não estavas nem aí.
Como não é bom para o " nosso " clima? Só é, querida.
Não me leves mto a sério ok? nem tanto ao mar nem tanto...ao mar!
Preocupante é que esqueci de pôr o dito cujo. Se calhar o meu " veneno " próprio bastou-me nesse dia...
Beijinho, deves pensar que estou a alucinar, se calhar estou mesmo. Deve ser do DNE.A esta hora deves estar a pensar - A minha kamba ficou xexé e já se julga a própria Cinderela.E não é bom?