quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Saltos Altos


Cheguei cedo à Rodoviária.
Tão cedo que o Sr. motorista ainda não tinha chegado.
Que gozo isso me deu! Afinal, não ando SEMPRE rés-vés Campo de Ourique.
Tenho dias. O dia de hoje começou bem.
Trazia o sol na algibeira. De outros dias solarengos.
Senti vontade de ser uma " madame " de saltos altos.
À semanas que me dedico a ser uma velha conformada, usando o confortável em vez do agradável, bonito e elegante.
Acordada de vez, disse à Pitanga, sim, porque agora já não falo sozinha, que ia calçar o belo do sapato de camurça preto, com salto, modelo, tipo Chanel.
E por falar em Chanel, foge-me o pé para o xinelo, ( chanel ) porque me vem à memória o José Castelo Branco e os seus modelitos.
E com isso,todo o brilharete, a excentricidade e a elegância desta criatura de Deus.
Decididamente, hoje, eu quis ser elegante.
Ter uns pezinhos elegantes, nº 38.
E como me calçaria desse jeito, apelei aos trapinhos a fazer " pendant " e não esqueci o chapéu cinzento a combinar com a saco da friday's project, dos saldos.
Prontíssima às 7,50 horas ( que milagre ) saí para agarrar a manhã, muito senhora...do meu nariz, pisando elegantemente a calçada.
E cheguei muito a horas...

5 comentários:

D. disse...

uau! assim é q é!! beijoss

Manuela disse...

Este tema vem mesmo a calhar, também eu andei toda a semana empiriquitada nos meus saltitos, tudo corria bem se não fora a porca da calçada da Covilhã ter tratado de me papar a capa a 3 sapatos. Andei para regressar de chinelos, não fora a boa vontade do sapateiro em responder ao meu choradinho. Portanto minha querida, estou farta de rezar "PADRES NOSSOS BRAVOS". Entretanto aproveito para lhe comunicar que já cheguei acompanhada do meu amor mais pequenito e estou com a grande esperança de não voltar à faculdade nestas próximas três semanas.
Um grande beijo com muitas saudadesssssssssssss...........

Maria Clara disse...

Beijinhos meu querido.

Bem Vinda, criatura de Deus, anda por terras onde o judas perdeu as botas e depois fica sem sapatos.
Tambem estou cheia de saudades. Aliás, sinto-me abandonada. Bolas!

Anónimo disse...

abandonada como se tax numa fase tão zen????? foram os sapatos de salto alto só pode...........

Maria Clara disse...

Abandonada, não é mal amada. A Manuela que agora é universitária, vê se pode? Aliviou-me da sua presença cerca de 2 semanas. Não lhe ponho a vista em cima há bués.E uma gaja habitua-se a " comer restos " literalmente, em família, como as verdadeiras famílias que têm, marido, mulher, filhos,criança, gato, jardim, horta, lareira, computadores, muita alegria e bom humor e muita muita amizade, e depois quando falta, é do caraças. Dá para ficar tipo barata tonta.Mas na boa. 2 semanas só para mim e comigo própria e nem por isso passei mal. Sabes, eu acho que já não passo mal...mesmo quando passo.bjos