quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Partida da " Macaca "


Hoje a " Macaca " foi forçada a seguir viagem.
Levou companhia.
Um macaco à altura das suas macacadas.
Antes, porém fez das suas.
Surrupiou-me o meu baton preferido.
Usou-o e viu-se ao espelho.
Depois, mal comparando, achou-se parecida comigo.
Queria vê-la pelas costas e anui.
Tá bem, somos todos primatas.
Ao sair, acenou-me com o lenço branco da Paz.
Fiquei a vê-los sair.
Desta vez, foi visita de...médico, quer dizer, da Macaca.

4 comentários:

anónimo disse...

clara, mto bom mesmo. Pra lá de bom! e não há macaca que se te compare.mesmo com o teu baton.não a queiras de volta, fecha-lhe a porta e tranca-a por dentro.

Maria Clara disse...

Às vezes também é bom estar com a macaca. Ficamos mais perto do que somos. E " desabafamos ". Estes intervalos ( feliz ou infelizmente eu tenho muitos )permitem-nos sair do percurso traçado, muita vez nem sequer, escolhido. Olha, sabes que mais? E eu e a macaca nem nos damos mal, não somos amigas mas é cordial a nossa relação. Nem lhe levei a mal o " furto " do bâton. Tenho outros.

Anónimo disse...

e tinha k ser o «vermelhão»...ganda macaca ganhou!!!!!!!! cuidado vê lá se 1 di destes não te aparece a pitanga tembém de vermelho...........

Maria Clara disse...

A minha Pitanguinha pode maquilhar-se com tudo o que é meu, que eu não só aprovo como incentivo. Quero-a uma GATA muito da vaidosa, bué bela, para fazer jus à raça.
Tenho uma certa mágoa do desdém que nutres por ela. Amiga que se preza gosta de todos os afins dos seus amigos. Inclusivé dos aninais. No dia em que a conheceres, cais de quatro, ei, onde é que eu já ouvi isto? por aquela coisa danada de bonita e felina, que na hora do aconchego, é tão dócil, tão fofa como o mais pachorrento dos seres humanos.E melhor, não fala, por isso não diz asneiras e não reclama.