sábado, 23 de janeiro de 2010

Confiar




CONFIAR!
Serão ingénuos os que confiam?
Eu quero ser eternamente ingénua...
Felizes dos que confiam. Acreditam na felicidade.
Dão-se. Permitem-se sonhar. Relaxar. Entregar-se.
Conferem poderes aos outros. São iguais. Semelhantes.
Filhos dos mesmos ventres. Do Amor.

Quem já não ouviu:

ACREDITA EM MIM QUE NÃO TE ARREPENDERÁS...

Um filho para o pai.
Um empregado para o patrão.
Um político para os seus eleitores.
Um pai para o filho.
Um aluno para o seu professor.
Um vendedor para o seu cliente.
Um arguido para o juiz.
Um advogado para o cliente.
Um treinador para o atleta.
Um amigo para um amigo.
Um marido para a mulher.
Um amante para a parceira.
Um namorado para a namorada.
Um homem para uma mulher...
Um ...para ...

ACREDITO nas pessoas, homens, mulheres, crianças, velhos, negros, brancos.
ACREDITO que a Verdade deve estar sempre à frente de qualquer intenção.
ACREDITO no Mundo.
ACREDITO na Vida.
ACREDITO no Sonho, na Palavra, na Voz, no Gesto.
ACREDITO na AMIZADE.
ACREDITO no AMOR.
ACREDITO EM MIM.
CONFIO naquilo em que Acredito.

4 comentários:

Manuela disse...

Como eu gosto do que acabo de lêr... Porque eu também ACREDITO.

MILÚ disse...

Mal de nós se deixarmos de CONFIAR E ACREDITAR...é condição sine qua non para qualquer tipo de relacionamento

Maria Clara disse...

Mas difícil...! Se o Mundo nos está a provar todos os dias, nas coisas pequenas, nas outras, aquelas em que não pode falhar-nos que não merece confiança. Porém, para acreditar em mim, preciso de acreditar em vocês. Não vocês as duas, no caso, mas em toda a gente ou quase. Naqueles que comigo privam de uma forma íntima ou mais afastada.
Vocês juntaram-se aqui para que eu vos possa dizer isto mesmo, QUE VALE A PENA ACREDITAR.
Vocês mais do que qualquer outra pessoa sabem como tem sido difícil
Acreditar, confiar, relaxar, entregar-me, fazer dos dias dias bons e leves e perspectivar um futuro próximo, mas um futuro.
Por isso o meu muito OBRIGADA a ambas por Acreditarem em mim. Amovo-os muito, bués de buereré...um abraço do tamanho do Mundo.

Unknown disse...

Sabes?, Clara: a foto do gatinho no focinho do cão é a preferida do meu marido!

Ele deslumbra-se a par comigo com os teus escritos e elogia-te muito.

É urgente que nos faças uma visita: ele também já está ansioso por te conhecer...

Muito Beijinhos
Célia e Sr. Cunha