quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Blog Predilecto

Ontem andei a ler os blogues que mais gosto e conheço.
Perdoem-me os outros, a " trapezista " e o seu, e o do " D ", mas o blog que abro sempre, mas sempre, em primeiro lugar é o " cocó na fralda ".
Gosto demais, desse blog. E gosto muito da sms, ou seja da Sónia. E fiquei muito orgulhosa por ter associado o Tukayana ao grupo onde estarão os blogues que ela mais gosta ou mais lê.
A Sónia é uma ilustre jornalista, uma boa menina ( senhora dona, casada com o seu " homem " como ela diz, e mãe de três príncipes, dois meninos inteligentíssimos e duma menina, a Mada, linda, linda e que há-de seguir as pegadas dos maninhos, que ela ainda é bebé.
É uma amiga de mão cheia, das suas amigas, e uma grande profissional. Neste particular, sei, de saber mesmo, que já ganhou vários prémios.
Para além de tudo, é uma mulher charmosíssima,bonita e simpática.

Sónia, bolas!!!! ou como se diz na minha terra, Aka!!!!
Ninguém me encomendou o sermão, juro, mas queria muito dizer tudo o que disse e na minha idade já tenho alguns direitos de que não prescindo, e este, de dizer o que penso, se o que penso não prejudica em nada, é um deles.
Ontem li os posts mais recentes.
É que eu vou lá diariamente, por isso não há atrasos.
Vou contar um pequeno segredo ( não é nada ). Eu sofri a vida toda com esse medo, mas não o fintava, como vocês agora o fizeram. E como eu agora o finto.
Bastava desconfiar de um sintoma pequenito que fosse e pronto, já estava no ponto. Tiro e queda. Sentia todos os sintomas da doença. E quanto maior a doença, pior. E conheço os sintomas todos, das doenças mais cabeludas.
Que perda de tempo e de energia, Sónia. Quando nos acontece uma DOENÇA que nos atira quase para a morte-viva, passamos a relativizar tudo e que remédio se não sermos saudáveis para arcarmos com essa " doença ". Hoje, mesmo que me sinta doente, sacudo a cabeça, empino o nariz e aí vou eu...
Querida amiga do peito, da minha cria, só desejo que não seja preciso chegar à minha idade para se esquecer de cancros e outros males. Permite-me um conselho de amiga que a admira profundamente? Esqueça os males e VIVA BEM, porque é uma benção enorme ser quem é, ter quem tem e fazer o que faz. Você é LINDA e tem uma família LINDA.
Façam o favor de ser muito felizes. Um abraço grande.

O Blog da Sónia é o Cocó na Fralda, e é para lerem, que ela escreve tão bem, mas tão bem, que me emociona se for caso disso e me leva às lágrimas mais vezes do que eu desejaria.

1 comentário:

SMS disse...

Ohhhhhhhh! Mas que post tão querido, tão querido... acho que nunca ninguém me elogiou tanto! Não sei se mereço essas palavras todas, tão bonitas... mas tem razão, Clara, eu devia dispender menos energia a achar que vou morrer a cada dia que passa. Eu tenho mais é que viver e aproveitar todas as sortes que tenho! E uma delas é ser amiga da sua filha e tê-la conhecido a si!
Obrigada, muito! Beijinhos. Muitos!