sábado, 28 de agosto de 2010

tambarinos acabados de chegar

Gosto de tambarinos.
Gosto da árvore que os dá. Magestosa, imponente.
Conheci uma, que me espiou a infância, na Senado da Câmara.
Junto da cacimba e do Bairro Indígena.
Quando lembro tambarineiros, essa é a que me dá esse acre e doce.
Do sabor e da memória, do outro lado de mim.
Vejo-me nos dias dourados e perfumados do tempo livre e sem passado.
Vejo-te também, junto de mim.
Tenho dificuldade de lembrar os dias puros e vagarosos, sem ti.
Gosto que me tragas tambarinos, de Luanda.
Gosto de ti, sem tambarinos.
Gosto de ti em Luanda e em Lisboa.
Gosto do tempo agitado e stressante e das noites apressadas.

De agora...
Das coisas simples e das gargalhadas.
Das histórias da nossa terra dos tambarinos.
Adorei estar contigo.
Adorei os tambarinos.
Volta bem, para a nguimbi. E boa aterragem.

2 comentários:

Anónimo disse...

SEM STRESS SÓ MESMO DE FÉRIAS...........AINDA VAMOS TER SAUDADES DESTAS CORRERIAS.......

Maria Clara disse...

Claro que vamos.
Mas agora, vou-te contar!
Acho que ninguém acreditaria se contasse como foi o nosso reencontro e tudo o resto.