domingo, 15 de agosto de 2010

véspera do castigo


Eu vou, eu vou, para o tarrafal, eu vou...
Amanhã se verá como é que lá me dou...
Neste entretanto, estou tão trite!
Sei que tenho pena, mas não vou chorar que a Pitanga não me pode ver piegas que me tenta lamber a cara e morder-me o nariz e o queixo e eu vou a chegar das férias, e tenho de estar no meu melhor. Mesmo a chorar por dentro. A esgatanhar-me toda de não continuar no bem bom que é a rica vidinha de não ter horários nem receber ordens nem levar desaforos para casa, nem utentes dizendo-nos que nos pagam o ordenado e por isso são nossos patrões e por aí adiante...
Juro, se fosse rica não trabalhava. Só fazia o que me desse na real gana.
Assim, bem isto eu sei que é só até entrar às nove. O que vale é que eu sei o que a casa gasta. E como sou melodramática faço um drama maior do que ele na realidade é.
E depois... tenho uma viagem de poucos dias para preparar e gozar e para não ficar tão díficil a rentrée até já estou a tratar do assunto.
Mulheres!!! Aposto que os homens não têm destas frescuras. Nunca ouvi nenhum queixar-se de que tem de voltar ao trabalho e tal e coiso e só lhe apetece é comer ameixas verdes... se calhar não se queixam mas também só lhes apetece é chorar...
Por mim, digo-vos, só me ocorre que vou para o quarto escuro. Porque será?

1 comentário:

anónimo disse...

Boa viagem.
E bom recomeço.