domingo, 22 de agosto de 2010

" O Pedro "

Se gostam de comer peixe fresco e passear até à praia, o Restaurante " O Pedro " em Peniche, na rua dos restaurantes, a caminho do porto, é o ideal. A relação qualidade/preço é fantástica, os empregados são simpáticos, o dono, mais ainda e fixa-nos e pergunta-nos pela família, o que pode ser constrangedor, mas pronto se não querem levar a família, ou se há elementos que já não fazem parte do núcleo duro, das duas uma, ou não vão ou vão e enfrentam a pergunta e desculpam-se como melhor souberem e quiserem. Eu aconselho-vos a irem. Não tenho comissão nenhuma. Nunca tenho. Gosto que os meus amigos, o povo todo saiba onde se come barato e bem. A caldeirada de peixe é muito boa e custa 21 € para duas pessoas que podem ser três. A dose de sardinhas custa 6,50€. A espetada de peixe 10€ e por aí adiante. Então? Parece-vos bem? Ah, hoje esteve agreste o serviço de mesa. Tiveram uma enchente dos diabos e vi claramente visto, com estes olhinhos de lince e ouvi com estes ouvidos de tísica, um empregado pedir a um cliente que se encontrava a comer que se levantasse porque precisavam de ir a uma dependência que ficava ali mesmo ao lado. E não é que o cliente se levantou? Eu noutros tempos ficaria piursa mas hoje também me levantava na boa, nem que fosse para ter uma história para contar sobre o restaurante da minha eleição, nesta terra que eu amo. Parece que não tenho grande exigência na escolha não parece? Mas tenho sim. Eles, mesmo quando fazem pedidos no mínimo inoportunos, são simpáticos e são mais que muitos de forma que os nossos pedidos também são satisfeitos na hora. Vale uma visita e não precisam de dizer que vão da minha parte porque eles não sabem o meu nome. Apontam-no, como faz o " Toucinho " ou o " Minhoto " em Almeirim para a sopa da pedra, mas esquecem de seguida. Bom almoço...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olhaaaa, eu conheço este restaurante. Já lá comi e concordo contigo. Come-se lá mto bem. A caldeirada é de estalo. Sabe a óleo de palma.