sexta-feira, 13 de agosto de 2010

orgulho de ser


É este o restaurante simpático onde fui comer peixe do rio. Pode ter sido apanhado nas redes do rio Sabor, ou não...
Mas a piada é que bati com os olhos na publicidade, diz que é a café, mas não deixa de ser curioso.
Ali onde Judas perdeu as botas, entre montes e vales, perto do kimbo do meu pai, surge um restaurante em pedra, fazendo publicidade ao café sanzala.
Se levar em conta, assim num repente, que fiz uma viagem de várias horas ouvindo Paulo Flores, Helvio, Bonga, Yuri da Cunha e outros, por esse norte acima, conversando sobre as canções e sobre Luanda, lembrando velhos tempos, com alguém de meu desse tempo, parar para almoçar sendo que a única palavra que li foi sanzala, tão pertinho da banda do Sô Santo, faz pensar...terá sido um sinal?
De fumo não foi concerteza porque felismente Trás-os-Montes não está a arder... por enquanto.
Trás-os-Montes está linda, e os meus olhos hoje mais apaziguados que nunca, vêem com olhos de ver a beleza desta região única no país.
Como tenho orgulho de ter nas veias sangue transmontano...

Sem comentários: