domingo, 22 de agosto de 2010

a praia e eu

O mar estava lá todinho à minha espera. E eu, claro, eu fui que não me fiz rogada.
Mas hoje foi mais praia que mar. Contemplação, tem hora e a minha hora foi de banho.
Estendi a toalha azul ( não tenho outra ) e cobri-a com o biquini azul, igual ao azul tantos que vi ao sol.
Mal pude esperar e fui molhar os pés. Surpresa das surpresas, a água estava quase tépida. Uma novidade em terras do Cabo Carvoeiro. E nem pestanejei.
Um bom banho salgado e muitas algas a temperarem a ousadia. Depois foi secar ao sol, para rematar.
Foi assim o meu dia em Peniche.

3 comentários:

Anónimo disse...

já podias ter dado a dica k só tens uma toalha de praia, fizeste anos era uma boa prenda, principalmente porque necessitas mesmo.......ihihihihihih

Maria Clara disse...

Achas? A azul é a única que gosto. Herdei pelo menos uma, mas não gosto.
À conta de me pôr com bocas sobre o que tenho e gostava de ter mas não tenho, recebi um livro do Mia Couto, nos anos porque uma colega minha não se esqueceu e andou a ler de " castigo " os posts dessa altura para descobrir qual era o livro. Acabou por me falar nisso e eu nem me lembrava já do que tinha sugerido. Nem tudo é assim tão importante. Amiga, mas uma toalhita de praia, assim bonitinha, até que nem me tinha importado de receber né???
Atrevida que eu sou!
Sabes? Gostei bem mais do que me ofereceste, isto, enfim, se eu sei com quem estou a comunicar. Claro que és tu mesmo. Não sei mas o discurso diz-me sempre ou quase sempre quem escreve. Jinhos yÁ?

Anónimo disse...

Tbm curto bué peniche. A água é que é gelo. mas tá-se bem.