sexta-feira, 20 de agosto de 2010

jovens

" Vem comigo vem prá rua...vem..."
Cantando e assobiando, um puto entra no autocarro feliz e bem disposto. Os outros riem-se.
-Meu, ganda som.
Ouvem-se mais gragalhadas.
- Sabes o que é isto? - diz o pseudo cantor.
- F......, c......,isso é uma merda.
- É da Deolinda, meu. Nem conheces. É fixe.
- Para avacalhar é do melhor. - Diz o terceiro puto.
- Eh pá, isso é música do Avante. - Diz o segundo.
- Não gostas do Avante? Não vais. - Responde o cantor.
- Eu pá, és maluco ou quê? É o festival da erva...
Uma gargalhada nervosa por parte dos outros dois.
- Não gostas, não! - Continua o cantor.
- Puto, não me f...., yá?
Isto aconteceu no primeiro minuto, dentro do autocarro.
São estudantes de qualquer coisa e iam para a Nazaré passar o fim de semana.
Numa casa de dois quartos e uma sala. Vão lá estar quinze. Iguaizinhos a estes, aposto.
Não queria estar na pele dos donos da casa na segunda-feira. Parece que nem sabem que são tantos. Uma prima de um deles, filha do dono, convidou e eles aceitaram, claro está.
Não queria ser a dona do apartamento mas queria ser mosca para perceber o que acontece com quinze jovens, numa casa de pequenas divisões, num fim de semana.
Tudo ao molhe e fé em Deus, provavelmente.
E quem se lixa é o mexilhão, ou seja, os mais velhos e donos da casa.

1 comentário:

anónimo disse...

Na tua região os jovens são todos assim reguilas?