sábado, 14 de agosto de 2010

reencontro


Em terras de Trás-os-Montes a surpresa acontece. Não avisei ninguém que ia. E de repente, estou de frente de uma prima que conheci em 75, com quem privei nesse período e depois os nossos destinos não foram nem paralelos nem perpendiculares.
Hoje, apesar de viver na cidade, cá em baixo, vai de férias lá para cima. E eu sabia que ela estava lá. " Caí-lhe na sopa " e ela ficou muito comovida com a surpresa.
Gostei tanto, mas tanto de ver a Lucília...e gostei tanto do que disse sobre a minha mãe. Nem que viva muitos anos me vou esquecer das palavras bonitas para definir a personalidade da mulher que me deu a vida.
Depois de a ouvir, fiquei com as contas feitas com aquele tempo.
" A tia era a mulher mais fantástica que conheci. Tinha uma paz,uma bondade, uma força interior, uma luz que a tornava tão bonita, como nunca vi igual ".
Quanto mais não fosse, mas foi porque adorei vê-la e abraçá-la, só pelas suas palavras valeu, muito, tudo, ter batido à sua porta para este reencontro que me deixou tão grata. Eu sei que a minha mãe foi um grande ser humano, mas não sabia que havia pelo menos uma pessoa na Gouveia que ainda hoje homenageia o seu carácter.
Obrigada querida Lucília.

Sem comentários: