domingo, 15 de agosto de 2010

Roberto Carlos - Tô Chutando Lata 1988 Especial


Não é?! Roberto Carlos! Coisa cafona, mesmo. Pois é. Mas eu gosto e deve ser o cantor que mais canções tem que eu sei as letras de cor e salteado. Tinha 9 anos quando o ouvi pela primeira vez, no célebre sucesso E que tudo mais vá para o inferno. Era muita dor de corno, cantada. Era muito choradinho, mas nós os daquele tempo, gostávamos bués. E para dançar então? Alto aproveitanço dos rapazes da época e elas ( nós ) hipocritamente consentindo mas fazendo-se ( nos ) de rogadas. Que tempo pouco justo, desigual e preconceituoso!... mas foi o nosso. É o nosso.
Hoje, estou feita devota do computador. Há mails que não apago nunca. Ficam, como as fotografias ficam para a vida. Tenho estado a ler alguns e nem me parece ser possível que tenham sido escritos, assim daquele jeito que não vou explicar, mas que agora parece que já não fazem sentido, parece que nunca fizeram sentido. Que me fazem falar alto e dizer - Porquê? Nunca o saberei, mas tenho pena. Sim, estou a falar, estou a escrever para ti- Tu que foste gentil e me mandaste esta música do Roberto Carlos, que eu ( tinhas razão ) não conhecia.
Não te esqueço. E a prova disso é que ultimamente tenho-te mencionado.
Um abraço daqueles. Do tamanho do Mundo. Maior do que o Universo...

1 comentário:

Manuel Aldeias disse...

A mensagem não é para mim, mas.... como sou admirador do Roberto e ainda mais da maneira de escrever tão bela e subtil da Maria Clara - que só conheço de ler este tão belo Blog - não pude resistir e, deixei este sentido comentário.
Quem me dera ter este dom para tambem eu poder deliciar aqueles que me acompanham em:http://manuelaldeias.blogspot.com/