terça-feira, 19 de outubro de 2010

p.q.p. isto


Começo este texto dizendo que eu sou muito boa pessoa.
Se parasse agora iria ser xingada, não é? Ah, porque é uma convencida e tal e tal. E que petulante que é ela. E não lhe cabe um feijão... E tão cheia dela. Ó p'ra ela, ainda tem muito que suar para lá chegar. E saberá o que é ser boa pessoa?
Claro que sei o que é ser boa pessoa. Estou rodeada de boas pessoas. Vocês por exemplo, que têm a paciência de aqui vir de quando em vez, assistir ao descalabro que é o meu dia a dia. Às tentativas de ser poetiza, frustradas claro, às tentativas de acabar com solidões, com ódios e raivas, enfim, às tentativas para uma vida melhor e mais feliz. E deixam mensagens. E me dizem pessoalmente que tal e coiso, porque sim e porque não...
Então veremos porque sou boa pessoa.
Estou sentada no sofá da sala em frente a uma televisão que diz: Cartão não inserido. O desenho do cartão e tudo, a cores bem vivas e modernas. Laranja e verde alface. Comme il faut. No canto inferior direito uma palavra que me leva às lágrimas.
meo
Já lá chegaram? Pois, é que o técnico ainda não chegou ao meu telemóvel, apesar de ter combinado comigo ligar a partir das 18,45 horas. São 20 horas, ou seja, depois de finalmente achar que tinha o problema resolvido e nunca mais teria que reclamar falta de televisão, eis senão quando no domingo à noite chegada ao kimbo me deparo com esta mensagem no ecran. Liguei para os senhores. Não resolveram. E como não constava do meu processo, a migração da televisão para satélite, sabe-se lá porquê, nem sequer me poderiam dizer que avaria tinha agora. Ficou registada e hoje finalmente telefonaram-me para a resolverem.
Tinha compromissos. Marcados. Desmarquei para esperar pacientemente pelo senhor da PT e nada. O que é que eu digo? Sou ou não sou boa pessoa?
Sozinha em casa com a Pitanga e um computador. E ainda não espumei de raiva nem insultei estes senhores que me hão-de mandar para a urgência um dia destes porque não há nervos que aguentem. E os meus andam à flor da pele.
Olha, eu!... Que podia estar noutor lugar, com pessoas, divertida, e estou aqui desejosa que não me telefonem mais hoje para ter motivo mais do que suficiente para amanhã expelir o fel todo que tem estado a fermentar dentro de mim, porque eu sou boa pessoa mas não sou nem frouxa nem santa e o senhor provedor vai saber disto e de tudo o que ficou para trás e que já vem de Agosto.
E vocês que são boas pessoas, obrigada por estarem aqui lendo o meu desabafo.
Que eu tenho a minha paciência no limite. P.q.p. isto, aka, xiça, penico, chapéu de côco...ou eu sou muito azarada ou isto é macumba bem feita. E eu que não conheço nenhum Kimbanda...

4 comentários:

constancia disse...

Tenho a certeza de que és boa pessoa amiga e espero que a estas horas tenhas o problema solucionado. Bjs

constancia disse...

Tenho a certeza de que és boa pessoa amiga e espero que a estas horas tenhas o problema solucionado. Bjs

constancia disse...

Peço desculpa pela falha técnica que deu origem à repetição do comentário

Maria Clara disse...

Não te preocupes com isso. Isto ao pé dos senhores da PT é música que me embala,querida.
Felismente que há um ser, unzinho, mas que é quanto basta que me acha a tal boa pessoa. Jinhos Bolinha.