sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Parabéns Mimi

Uma flor para quem é uma flor.
Gostava que soubesses que nunca me esqueço desta data. Fazes parte de um 29. Um de tantos que me cruzam a vida em dias diferentes, de meses que nada têm a ver. Acho que Deus escreveu alguns números para mim. Este número foi escolhido para mim e tu nasceste nele.
Habituei-me a saber de ti e a olhar-te, à distância, apesar de estares perto há tantos anos. É que és como uma irmã mais velha que eu não tenho.
És a irmã da minha kamba, irmã de amiga minha, é minha irmã e é um pouco assim que gosto de ti. Dava-te mil uma razões. Mas sei que gosto porque sim.
Tu lembras-me sábados da Vila Alice. Gargalhada. Irmãos. " Baba ". O Baba chamando-te Fernanda, que não és. Lembras-me Voz. Cantigas, fado.
Lembras-me coragem. Persistência. Independência.
Lembras-me o ano de 1975. Em Luanda. Em Portugal.
Lembras-me cultura. Prazer. Teatro e poesia. Convites que aceito.
Lembras-me Viagens.
Lembro-me da tua última viagem...de me teres convidado para as últimas duas viagens que fizeste e eu bem que me animei. Mas não pude ir. E tu foste. E voltaste e estás viva e fazes anos hoje, mas sabemos também que nada será como dantes, depois dessa viagem.
Por isso e porque hoje é o teu dia te desejo tudo de bom. Uma vida longa e saudável.
Parabéns minha querida.
E um abraço do tamanho do Mundo.

1 comentário:

Mimi disse...

Maria Clara das Dores :

Eu, "Mana Velha" quero escrever e não consigo exprimir o que sinto. As lágrimas jorram-me. Sabemos ambas o porquê deste estado de espírito.
Obrigada pelos Parabéns que ontem no encontro dos afectos já mos deste pessoalmente, e que com a bênção de outro 29 continuarás a dar-me certamente. Desculpa mas não consigo escrever mais. Estarás sempre no meu coração porque fazes parte integrante dos meus IRMÃOS.Foi assim que te vi e verei sempre.
Um xi forte da mais velha Mimi