domingo, 10 de outubro de 2010

mais vale sê-lo que parecê-lo

Não. Não é para me armar. Nem que quisesse já não o conseguia fazer.
Pûs esta fotografia no facebook. No álbum que tenho andado a aumentar.
2008. Agosto/Setembro. Dia das eleições em Luanda.
Só que, um amigo meu angolano viu-a e de imediato fez um comentário dizendo que não gostava da foto. Da sua cor. E ficou-se por aí. Posteriormente disse-me algo que me deixou inicialmente estarrecida. Sabem o que foi? Custa-me repetir mas tem de ser, para que possa resolver isto sem me complexar ou traumatizar.
Que pareço um SAGUI.
Apeteceu-me cortá-lo às postas e atirá-lo às feras.
Não resisti e vim ver a fotografia. E não é que agora já só vejo um sagui?
Não te perdoo amigo. Como é que eu agora vou conviver com esta fotografia de uma forma descontraída? Que macacada me arranjaste!
E isto tudo porque nunca me viste com a macaca!
Já nem sei se vale mais sê-lo que parecê-lo. Se calhar...

1 comentário:

José Carlos Moutinho disse...

Clarinha..acredita que até podes parecer um sagui..mss um belo sagui.
És muito querida, amiga