segunda-feira, 11 de outubro de 2010

perfil

Lembras-me romãs. Como gosto de te ver comer romãs...
E uvas brancas.
Lembras-me salame. Coca-cola.
Televisão. José Hermano Saraiva. Canal 2.
Lembras-me música. Bjork. Lena d'Água...
Cinema francês. Filmes de Almodôvar.
Lembras-me velas a arder. Perfumes. Limpeza. Harmonia. Equilíbrio.
Lembras-me sofá e manta de inverno. Chá.
Livros. Outros idiomas. Arte. Pintura. Movimento.
Lembras-me inteligência. Emoção. Fortaleza e fragilidade.
Lembras-me cultura. Muita.
Gargalhada. Sentido do ridículo. Humor.
Lembras-me massagem. Mãos. Altruísmo. Preocupação.
Humildade. Trabalho, esforço, exigência, auto-crítica.
Lembras-me sonhos. Grandes. Estradas. Vôos.
Lembras-me poesia. Textos. Cantigas. Voz, canto.Representação.
Lembras-me sucesso e talento. Dom.
Lembras-me Criação. Dança.
Lembras-me fotografia. Criança. Amuo. Colo. Abraço.
O melhor abraço do mundo.
Lembras-me família. Cordão umbilical.
Elo. Âncoras.
Lembras-me força.Que preciso, para te ver forte.
Lembras-me viagens. Chegadas e partidas. Ausências.
Ainda não foste embora e já tenho saudades de ti.
Como posso não ter se o que tu me lembras é Vida?!
A vida eternamente grávida, que quero brotando em ti...
Lembras-me... Lembras-me a qualquer hora. A todas as horas.
A minha condição de mulher e mãe, sempre.

Sem comentários: