sexta-feira, 8 de outubro de 2010

inventar o sol

Hoje está um dia tão sombrio, tão cinzento, tão molhado...
Tão lixado.
Não quero estes dias assim.
Não quero calçar botas, nem usar chapéu de chuva e gabardine.
Não quero vestir de preto.
Não quero franzir a testa. Nem rugas de expressão, debaixo das minhas rugas.
Não quero comprar meias e mais meias. Nem camisola interior. Odeio camisolas interiores...
Não quero dores nas costas.
Não quero cheiro a terra e a bafio.
Não quero que mude a hora. Odeio que mude a hora.
Não quero dormir mais horas.
Não quero sentir o gelo do frio na minha pele.
Não quero parar os sonhos.
Não quero mais noite dentro de mim.
O que eu queria mesmo era agarrar o sol nas minhas mãos num aquecer de Outono.
O que eu queria mesmo era o sol da minha terra aquecendo a minha alma.
Eternamente...

1 comentário:

Fátima disse...

Lindo!
A declaração de amor pela tua terra, os quereres e não quereres.

Beijos meu
Bom final de semana