domingo, 24 de outubro de 2010

coração descansado

Estava eu a contar qualquer coisa que não recordo, quando, de repente a minha amiga muito amiga, como irmã, diz:
...por isso mais um ano e venho viver para cá, reformo-me.
E eu que estava a falar, senti que parei o raciocínio. As palavras ficaram presas na minha boca. Provavelmente até mudei de côr. Para o pálido.
Ela sorriu e disse-me:
- Não, eu não venho de vez. Não sou capaz de deixar a nossa terra. Umas temporadas cá, outras lá. Podes sempre ir. Ontem a falar com a kanuka, falámos de ti por causa disso e ela até disse que quer ir trabalhar para lá, por isso " a Clara está sempre garantida ", " pode vir sempre ".
E eu sei que lhe disse uma coisa do tipo " que susto que me pregaste, viste que até me calei de repente? fiquei fraca..."
Hoje, calmamente sentada no sofá, com o computador no colo, pernas esticadas e assentes no descansa-pés, olhando a televisão de vez em quando, falando com a cria também, quando aparece na sala ( está a trabalhar ), ouvindo o som do jogo dos miúdos no rinque aqui em frente, e esperando que esta kamba, o maridão, outro kamba também, e a kanuka me venham buscar aqui no Olival Basto para irmos ver o Paulo Flores nos maravilhar com as suas cantigas de saudade e amor, eu sinto o meu coração batendo em passo certo de coração descansado e cheio de amizade.
É mesmo bom termos gente que nos acautela a felicidade que vamos viver quando fazemos a viagem de reencontro connosco.
Eu sei que sou uma privilegiada. Eu sei que não sei se mereço. Mas eu também sei que os amigos são o melhor que a gente tem.
Amo-vos muito kambas!

4 comentários:

constancia disse...

Com certeza que mereces...

Anónimo disse...

ó moça esse mambo de dizer 'boa descolagem' e 'boa aterragem' é próprio das aerokotas na aviação é assim mesmo

Maria Clara disse...

Mas faz ficar com medo. As moças, aí, que estão habituadas a levantar e a aterrar desejam isso, como é que nós ficamos?
Aparece um friozinho no estômago. Se a kamba diz é porque esta gaita pode correr mal.

Anónimo disse...

claro k pode, aliàs são as fases mais críticas do vôo, daí os votos de.....
não te preocupes só o perú é k morre de véspera..............