quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Parabéns Bolinha

Um dia qualquer, numa fotografia qualquer, de um comentário também qualquer, comentaste.
Há algum tempo. Já anos. No Sanzalangola. E eu gostei do nome que ali deixaras. Bolinha.
Já lera alguns comentários teus a outros. Sempre simpática, educada e sensata. Nada que se parecesse comigo que provocava alguns ressabiamentos com as palavras que ali deixava.
E foi isso que me encantou. A nossa diferença que nos juntou.
Gosto do teu nome Constância.
Gosto que tenhas amor pela minha terra como se fosse também tua.
Que a olhes de igual tal como ao seu povo, que é meu. Que a recordes com amor e saudade.
Gosto de saber que tens abacates e goiabas no teu quintal, no Alentejo. E uma Pitangueira.
Gosto de te saber avó de gente pequenina, linda. Gosto de falar contigo e trocar mails e comentários. Gosto de te ler aqui no blog quando comentas.
Gosto da tua amizade. E paciência para as minhas coisas. E dos conselhos e opiniões.
Gosto da tua presença constante.
Em suma, gosto de ti.
Que contes muitos anos de vida, deste jeito. Que Deus te dê tudo o que te faça feliz.
Parabéns.
E obrigada por existires e seres minha amiga.
Kandandu maior do que o Universo.

2 comentários:

Bolinha disse...

Como faço quase todas as noites, cá vim espreitar os teus escritos que de uma forma geral tanto me agradam. Umas vezes fazes-me rir, outras emociono-me até às lágrimas. Mas o que estava longe de imaginar é que alguma vez eu também ia ter honras de protagonista nos teus textos, e é que não deixaste a coisa por menos, um texto inteirinho dedicado a esta tua amiguinha... Obrigada minha querida, esta atenção não vou conseguir esquecer nunca. Um grande beijinho...que como tu costumas dizer é tão grande que é sem tamanho.

Elizabeth disse...

Então, também eu quero mandar os meus parabéns, embora atrasados, à Bolinha que "conheço" do Sanzala. Muita saúde, muitos anos de vida FELIZ. Beijinhos