domingo, 17 de outubro de 2010

surpreendida

Estava longe de encontrar naquele local de encontro de antigos alunos do Liceu, uma jornalista. Ex- jornalista do Diário de Notícias. O encontro era para ex-estudantes. A colega de liceu
quis dar uma palavrinha a todos. Disse quem era e mostrou dois livros por si publicados. Sobre África.
Um amigo meu, há pouco tempo ( 2 anos ) dissera-me que uma jornalista do D.N. iria escrever a sua história por terras de Angola e da África do Sul, nos últimos anos de 70. E o nome dela. Falei cá em casa sobre isso. A cria sabia quem era a jornalista, claro. Apenas pelo primeiro nome. Não sabia que a F. N. era angolana e que estudara no Liceu Feminino, que tinha a minha idade e que fora minha colega de liceu. A cria era colega da jornalista no D.N.
Ontem abordei a F. Figueiredo, conhecida no D.N. por F. Naves. Se conhecia a minha cria, que deixara o D.N. há mais de 2 anos para outros vôos por si considerados maiores. E recebi um sorriso enorme de surpresa por ser mãe da Ângela Marques. Porque a conhece sim e bem.
És mãe da Ângela? Ah! A Ângela é muito boa profissional. Muito boa! Ela ainda está....?
Dá-lhe um beijinho meu.
E eu que fui ao encontro do meu passado deparei-me com alguém do meu passado que eu nem sonhava, que me conhece o futuro pelas melhores razões. E fiquei assim num orgulho que não cabia em mim de inchada que me senti. Meio apatetada de sorriso nos lábios e também no coração.

2 comentários:

maria disse...

parabéns mãe galinha e vaidosa.

Elizabeth disse...

Mãe galinha? mãe babada, orgulhosa da sua cria...que bom Clarinha! Oxalá Deus te ajude a conservar-te assim que é bom sinal. Beijinho