sexta-feira, 22 de outubro de 2010

podre de sono

Há telefonemas que recebemos que demoram o tempo de ficarmos com as mãos dormentes, e as orelhas a ferver e não é do corte e costura, mas do tempo, horas que estamos para ali, esquecidos de que é noite, madrugada, quase manhã. Ontem/hoje, tive um telefonema desses. Percebem que estou a bater com a cabeça nas paredes e só me apetece comer ameixas verdes?! Foram três horinhas e tal que dormi, mais os tempos não mortos, mas muito vivos da D. Pitanga que morre de ciúmes dos meus telefonemas, e que fez questão de se manter desperta enquanto eu falava, ria, ouvia, quase chorava, e achou que já não valia a pena ir à cama.
Não posso ter muitas noites destas que já não vou para nova.
Eu estou sempre pronta para uma boa conversa, para qualquer coisinha que precisarem, mas quatro horas depois da meia noite, num monólogo, ou num diálogo, ou apenas escutando, é um exagero, não? Na manhã e tarde seguintes, é.
Há telefonemas que duram breves minutos e que começam com um " então amiga, estás boa? E já tens programa para amanhã? Queres vir almoçar comigo? ". E são breves, estes alôs que nos dão mas tão deliciosos que já rejubilamos de alegria de irmos abraçar quem nos chama amiga e não nos vê quase há um ano. Quem a gente conhece desde pequenina e é nossa amiga desde então.
Há telefonemas destes e daqueles. Gosto de uns e de outros.
Gosto de telefonar. Gosto de receber telefonemas. Gosto de falar e de ouvir.
Mas hoje, estou tão podre de sono que não sou capaz de receber mais nenhum telefonema que dure mais do que cinco minutos. Please! Não me liguem yá? Deixem-me recuperar.

3 comentários:

maria disse...

Uma noite ao telefone.Olalalá, cheira-me esturro.
Como tu tão bem dizes, coisa e tal, tal e coisa...
beijinhos e b.f.s.

Maria Clara disse...

Ó pra ela! Brincalhona maria.
O " esturro " jamais conseguiria estar 4 horas ao telefone. Esturro que é esturro tem pouca conversa porque é mesmo, tal e coiso, coiso e tal. Não há pachorra, querida.
Sabes mesmo aquilo que é amor para sempre? AMIZADE, amiga. Só mesmo esse bem querer tem paciência para 4 horas seguidinhas, passando por todas as horas que a noite tem até à crítica em que já não sabes se estás acordada ou a dormir.
É bom. Eu ponho-me sempre a jeito para isto que se chama estar disponível para...e nem me tenho dado mal.
Beijos e bom fim de semana.

Anónimo disse...

kero ver se mais logo ainda há conversa para mais umas horitas......sim, porque eu também vou ao dito cujo almoço....liga-me quando lá pra as 11h pk a essa hora já devo tar acordada....jinhos