sábado, 31 de julho de 2010

reserva de avião


Ontem perguntaram-me:
Maria, já reservaste o bilhete na TAAG?
E eu, surpreendida com a pergunta, disse que não.
Pois claro que não.
Mas não é assim tão claro. Pensando bem, Dezembro, não tarda já aí está.
E eu vou a seguir ao Natal, de forma a passar o fim de ano na n'guimbi.
Pois é. Ao pensar no assunto, sinto no estômago uma coisa que nunca sei bem o que é. Será saudade? Do futuro, que já foi passado? Ou apenas ansiedade?
Estou a ficar com o tempo apertado. Já passei por isso o ano passado, que só porque o meu santo é bom, consegui bilhete a um mês de viajar para Luanda.
Contei pelos dedos e deu 5 meses. Parece que é muito tempo, mas não é.
Depois da hora de mudar, ficamos logo quase no inverno.
Vem o Natal e...aí vou eu.
Já perceberam o que a minha amiga me perguntou? Já estão a ver o filme?
A partir de agora, já quase não vou pensar em mais nada.

Sem comentários: