sábado, 17 de julho de 2010

descoberta feliz

Não sabia que o Bruno era Pinto de apelido. Conheço-lhe o primeiro e último nome.
Conheço-o há alguns, muitos anos. Entrou na minha vida e da da minha família e ficou no meu coração para sempre.
Fizemos até uma canção, juntos. Eu com a letra e ele com a música. Para um festival. Cantada por uma criança.
Foram bons tempos.
Há tempos viu-o no Átrio Saldanha. Ficámos ambos felizes de nos vermos.
Depois foi a apresentação do CD na banda que formara, apesar do curso de sociologia. A paixão pela música é como a minha paixão por Luanda. Formou os Guys of the Caravan. Comprei o CD. Fez-me uma dedicatória que me comoveu muito. Que tinha saudades minhas...
De vez em quando pergunto por ele. Se sabem dizem e quando não sabem, ficam à espera que dê notícias, ou tentam saber o que anda a fazer e como está.
Há pouco tempo, a ouvir a Antena 3, ouvi uma música em português, que me soou bem ao ouvido. A voz, igual à do Bruno. As características da música fizeram-me pensar que podia ser ele. Disse até à minha colega Mena que parecia muito, muito o Bruno a cantar.
Cá para mim, ele ainda estava na dita banda que formara, em Lisboa. Esqueci.
Ouvi mais algumas vezes a música, sempre na Antena 3 e cada vez que ouvi me lembrei do Bruno.
Hoje disseram-me que o Bruno aparecera na televisão, dando uma entrevista. A propósito de um novo projecto. Lembrei-me e contei das minhas suspeitas. Fazia sentido. Depois lembrei-me da música como por arte de magia e comecei a cantar o refrão.
Consultado o youtube, surpresa das surpresas, sem ser surpresa. Era mesmo o Bruno. É mesmo o Bruno. Que é Pinto.
O grupo chama-se, Os Pinto Ferreira.
Fiquei tão feliz!
Vou gostar do Bruno para sempre. E gosto muito que esteja no caminho que há muito tempo acalentou percorrer. E que tenha sucesso e que se sinta feliz.

Sem comentários: