domingo, 18 de julho de 2010

Tralho III

Ah pois é! Repeti a dose.
Se alguma das minhas pessoas me dissesse que num mês se espalhara ao comprido na via pública, três vezes, das duas uma. Eu ia dizer que fosse mandar rezar uma missa, ou que fosse ao médico. Porque era demais. É demais. Não há físico que aguente. E o psíquico, então?
O corpinho fica escaqueirado de todo e a mente diz-nos que estamos a ficar velhotes. E o prejuízo que uma queda dá?
Esta hoje fez-me gastar 1 euro, numas chinelas do tipo havaianas, branquinhas, mesmo a emitar as ditas. Andam as criaturas asiáticas a trabalhar que nem mouros, para depois num qualquer Pingo Doce se venderem por um triste euro!
Depois de meter o pé direito num buracão, no meio de um passeio calcetado, andei no ar tipo trapezista e acabei estatelada no meio do chão aos ais e euês, incrédula, nesta inocência de não perceber porque raio caio eu tanto. Costumo fazer o número da valentona, que olha para todos os lados e se levanta sacudindo-se. Hoje não precisava de o fazer. Tive uma mão que me ajudou a levantar. E que se preocupou comigo. E veio o mimo que sobrou de criança ao de cimo e por uma unha negra não me atirei nos braços dessa mão a chorar por esta queda e por todas as outras que dei na vida. Restou-me um pouquinho da dignidade que apregôo muito, e ri-me amareladamente e lá me levantei. A minha sandália branca de cunha de cortiça ( acho que é esse o problema ), rebentou-se e fiquei descalça. Valeu-me uma vez mais a boa vontade da mão protectora, que me deixou sossegadita e foi comprar umas chinelas de meter no dedo ao Pingo Doce.
Nós iamos às compras e de costas ou de barriga teriamos que as fazer, por isso, mudei os meus pés para umas chinelas pindéricas, brancas, que foram escolhidas para fazer " pendant " com o relógio novo, branco, ( ahahahah ) e siga a marinha, bora lá fazer as nossas comprinhas.
Acrescento que não tenho tonturas, nem falta de equilíbrio. Ponho mal os pés no chão, ou ando com a cabeça no ar, que sei eu?! Mas hoje tinha mais do que motivos para os tirar do chão e voar. É que recuperei o meu pulmão. Pena que não fosse um pulmão voador...mas lá chegaremos.

1 comentário:

KAMBA disse...

xéeeeeeeeeeeeeee num tax a comer ou kié???? si tava ao pé de ti ia te gritar 'MAAAAAAAAAAA'
Cumé então minha toda hora apanhar baçula......ve lá mazé si ti mandaram uma onda...tens a mania da banga, te enfeitaste com as sandalha de cortiça ou kié, mas parece ki as kinamas num tão a aguentar os sartos....cuidado se apanhas uns canucos aki da n'guimbi
vão-te gastar e gritar:

MAAAA, A KOTA SE KEDOU......UAÉEEEEE
KIÁ KIÁ KIÁ A BANGA LHE ACABOU!!!!!