sexta-feira, 23 de julho de 2010

férias

Ah pois é!
Eu, a je, moi même, Maria Clara das Dores, bati a porta do tribunal e zás. Os dois pés na liberdade. O corpinho inteiro. Que a cabeça há muito que sonhava com a boa vida.
E agora, vou partir para a gandaia. Que é como quem diz, fazer o que me apetece, só e apenas.
Nada fantástico, especial ou estranho. Estou a guardar-me para Dezembro, em Angola.
Agora, nestas três semanas o que fôr será.
Uns dias numa terra de praia que está no meu coração. Depois, Lisboa. Acho que é desta que me vou meter num daqueles autocarros para turistas que há por todas as cidades europeias e Lisboa também, e como quem não quer a coisa nem a conhece, subirei para o 1º andar e vou ver Lisboa com olhos de turista. Deve ser curtido. Depois também vou andar de elétrico. O roteiro dos turistas. Vou ao castelo de S. Jorge, que só lá fui uma vez. E por aí adiante.
Voltarei a uns dias de praia em Agosto e tenho " agendada " a minha viagem a Trás-os-Montes, com o mano Zé. Ao encontro dos meus afetos.
E com isto tudo, passar-se-ão 3 semanas num ápice e já estarei de novo no tarrafal.
O que vale é que em Setembro tenho mais uma semaninha.
Perguntam vocês, porque raio tem ela tantas férias?! Não são tantas. Só as que de direito me são atribuídas. Já sou velha e tenho alguns anitos de serviço o que me faz gozar mais uns dias à pala disso.
Acho que hoje é a melhor sexta-feira dos últimos tempos. Porque não há nada melhor que o primeiro dia de férias.
Pois então, boas férias também para vocês se fôr caso disso.
Eu não vou fazer férias do blog mas poderei estar assim um pouquito menos disponível. No sol, na piscina, no mar ou simplesmente descansando ou divertindo-me.
Caté!

4 comentários:

são branca disse...

Boas férias. Se de 3 a 11 de Setembro estiver por Lisboa, apareça no entreMITOS 2010, na Fundição de Oeiras. Espreite os nossos jovens, ainda em processo criativo em http://www.youtube.com/watch?v=1XmK6Z63nZA

Anónimo disse...

o melhor fim de semana é sem dúvida o k antecede o inicio de férias......aproveita amiga, liberta-te, deixa rolar.....

constancia disse...

Boas férias Clarinha, sol e mar dias grandes pra descansar.
Beijinho

maria disse...

Boas férias, clarinha.
Aproveita bem.
beijos