terça-feira, 27 de julho de 2010

namoro

Tenho um fetiche por estas casas. Há muitos anos. Mais de vinte. Como boa caranguejo, os meus amores duram vidas.
Há uma química entre nós. Um namoro secreto.
Quando as vejo fico deslumbrada. Reconheço-as como lugares de conforto onde sonharia ainda que adormecendo a ouvir as ondas acariciarem as rochas. As varandas viradas para a praia a escassos metros. O mar a rodeá-las. O seu murmurar...ali seria capaz de tentar ser feliz.
Este namoro um dia dá em casamento. Aqui ou noutro lugar. Nem que seja somente uma varanda de quatro metros quadrados. Apenas o espaço que permita o meu olhar alcançar sem paredes ou vidraças o outro lado do tempo, ou o outro lado de mim, navegando numa casca de noz, ou mesmo num barquinho de papel branco e frágil. Enquanto isso, vou admirando e sonhando a possibilidade de estar aqui para além de um sábado, dumas férias ou de um verão.
Há sonhos que podem ser verdade, verdadeira. Este não é tão difícil assim. E já mora na minha vontade há tanto tempo...

Sem comentários: