sexta-feira, 16 de julho de 2010

pitanga nos carris

Pssssssssst! Vou falar baixinho para ela não ouvir.
Ela nem sonha, mas eu não resisto e vou contar um segredo.
Ela vai viajar de novo. Comigo. No condomínio fechado. Nos carris durante hora e meia, mais coisa menos coisa.
Para aprender que para a frente é que é Lisboa.
E não sei, não, mas pode ser que fique por lá até meados de Agosto. Belas férias, que a minha Pitanga vai ter se assim fôr. E de mim também que infelismente ainda não tenho férias, mas tive uma benesse da chefe maior e deu-me dada, a segunda-feira, assim numa inexplicação que estou a perceber aos poucos. Acho que por causa do abraço e do beijo e da gargalhada e da conversa que sabe ia saber a pouco tempo se fosse só sábado e domingo.
Vai fazer bem à minha Pitanga esta mudança, outras pessoas, como o ar da praia faz aos putos.
Ela gosta daquela janela virada para o monte e para a rua, e para o rinque onde miúdos e graúdos, jogam todos os dias.
E as crias vão adorar. Já eu...bem, é para o bem dela, por isso, como é com as crias, que seja, em nome de seres felizes.

1 comentário:

Anónimo disse...

essa gata tá a ficar muito ambi, agora parece uma gatinha de «tias», a pasear de comboio para lisboa aos fins de semana.....armada em fina......não tarda muito tá a exigir viagens de avião.....