sexta-feira, 30 de julho de 2010

tiro-lhe o chapéu

Soube que tinha cancro. Mas o que o assustava não era a morte, mas sim viver mal.
O seu lema: a vida é para saber aproveitar".

"Se voltasse atrás fazia a mesma escolha. É uma vida angustiante, o trabalho não garante estabilidade, nunca se sabe quando se tem um bom espectáculo na mão, mas a noção permanente do desafio e pequenos momentos como este [dia em que festejou os 30 anos de carreira e a última actuação de O Que Diz Molero, no Porto], em que vemos todo o esforço reconhecido, compensam em muito as adversidades."

"Posso dar-me ao luxo de dizer que tudo o que fiz até hoje deu-me muito gozo. Sinto-me privilegiado. Tenho feitas coisas que gosto muito e com quem gosto."

"É óbvio que vou morrer mas isso todos vamos. O que me assusta não é a morte, é viver mal a vida. (...) Há um ano eu era um homem diferente. Passei a dar mais atenção às coisas fundamentais, os amigos, os filhos."

" Todos temos altos e baixos mas acho que sempre consegui ver o que é que pode fazer-se, como podem resolver-se as coisas, mas de uma forma mais ou menos tranquila. Através da doença descobri coisas muito boas, nomeadamente a solidariedade das pessoas, a cumplicidade com este problema. É gratificante saber que podemos ajudar os outros a superar problemas idênticos."

"Se há coisa que eu costumo dizer é: aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento e não deixem nada por dizer, nada por fazer. "

de António Feio

Sem comentários: