terça-feira, 20 de julho de 2010

Volta Pitanga



Estou pitanga dependente.
Não sei se é doença mas que é uma dependência, é.
Não sei se é grave mas que é custoso é.
É que a Pitanguinha ficou em Lisboa. E agora estou sozinha. E não é que me faz falta? E parece que estou sempre a ouvi-la. A vê-la saltar para junto de mim...
E vou contar-vos um segredo. Hoje acordei às 7,40 horas. Para sair de casa às 8 horas.
Mas consegui. Foi tomar um banho à gato, vestir e partir alvoroçadamente por essas ruas fora. Depois apanhar o TUT, largar 1,25€ e chegar mesmo a tempo de entrar no meu autocarro e começar a viagem.
Só que se a d. pitanga cá estivesse, às 6,50horas, saltava-me para o ombro se estivesse deitada sobre um lado e forçar-me-ia a acordar, pela força, mais do que pelo jeito. E depois saltaria para o meu peito e ficaria quietinha, à espera de festas. Por fim tentaria brincar e morder-me o queixo ou o nariz e a esse gesto, far-me-ia saltar da cama.
Tenho saudades da Pitanga. E percebo agora que ela também me é útil.
É o que se chama juntar o útil ao agradável...
E é caso para dizer: Volta Pitanga que estás perdoada.

3 comentários:

david disse...

Pois há bocado ela estava em modo caçadora a inventar inimios em toda a parte. Todos temos as nossas coisas...

david disse...

Pois há bocado ela estava em modo caçadora a inventar inimios em toda a parte. Todos temos as nossas coisas...

Maria Clara disse...

Mas está viva, é o que interessa. Ela é meio louca mesmo. E tem acessos de tresloucada à noite. Se vires que ultrapassa os limites, casa de banho com ela.
Já viste o e-mail?
Beijo.