sexta-feira, 16 de julho de 2010

ordenha

A cabra que vai morrer de velha...
Ordenhando-a, a filha da dona, que está ausente, num sempre de eternidades.
Este leite é para fazer queijo fresco.
Comi-o feito pela mãe. Como-o feito pela filha que por acaso, numa coincidência que não existe nem acredito, é minha amiga.
Não sou chegada ao campo, mas gosto deste campo, desta gente. Desta família que cultiva os laços e o conceito de família que eu tenho e que me faz falta. Que encontro aqui.
Eu que sou bem esquisitinha, ai, que horror, brrrrrrrrr, que nojo, que até se me embrulha o estômago e já tenho o fígado aos saltos, um dia destes vejo-me a apertar a teta da cabra para esguichar leite como este. Já vi campónios começarem por menos...

2 comentários:

Anónimo disse...

razão tenho eu em embirrar com a gata, a cabra ao menos dá bom queijo enquanto a outra te arranha....

Maria Clara disse...

Mas também dá miminhos e faz companhia. Coitadinha da minha pitanguinha. Nem lhe conto que a " tia " embirra com ela, senão ficava bué de triste.