sexta-feira, 30 de julho de 2010

expectante


Passei o dia marcando um número de telefone. Tentei o messenger. Recorri ao e-mail. Queria desejar um " beaucoup de merde " ao artista que me é mais próximo. Que esteve 9 meses de gestação amarrado a mim. Que me amarrou para sempre, num sempre de tudo.
O meu artista, do movimento, voltou ao local onde esteve nas últimas semanas, para apresentar o trabalho que ali desenvolveu.
Estive inquieta todo o dia. Há mensagens que nos devolvem a paz. Que nos deixam respirar.
Finalmente chegou a notícia. Correu tudo muito bem...
Não me habituo a ser mãe de alguém que tem uma profissão de exposição, de se pôr à prova a cada trabalho, a cada momento. Quer como criador, quer como executante. De se colocar num lugar de fragilidade a cada espetáculo.
Penso sempre que vai correr tudo bem, mas chegado o momento fico com o coração apertadinho como se fosse eu, que sou um ser nervoso e tímido, nesses palcos da vida que escolheu, e o mundo desabasse.
Há mensagens que nunca apago. Que gosto de reler. Para relaxar...
Boa viagem de regresso, meu amor.

Sem comentários: