segunda-feira, 26 de julho de 2010

26 de Julho / Dia de Sant'Ana

26 de Julho - Dia de Sant'Ana.
A fé é que nos salva. A fé na Sant'Ana é uma fé colectiva, que une os angolanos. Que os leva até onde está Sant'Ana. Eu fui a Caxito. De propósito. Agradecer. Orar. Ali respira-se paz, tranquilidade. Religiosidade.
Hoje, neste dia grande para os católicos, sobretudo, para os católicos angolanos, há duas angolanas que eu conheço, que comemoram.
Duas amigas do peito. Entre elas. E minhas amigas também.
A Milú, que casou neste dia há alguns anos atrás.
A Susete, que faz hoje 55 anos.
Também a minha avó materna, que não conheci, mas da qual recebi o nome " Dores " nasceu neste dia. Relembrei-o quando fui a Luanda em 2008 e vi na lápide, no cemitério de Sant'Ana, onde está sepultada, a data do seu nascimento.
Parabéns minhas kambas pelo dia de hoje.
As duas kambas que juntas me ofereceram o bilhete para voltar a Angola após 33 anos de ausência. Não me canso de o divulgar. Nunca me esquecerei disso. Obrigada queridas. Gozem este dia como merecem. Muito. Todo.

Sem comentários: