quinta-feira, 1 de julho de 2010

Removida

Acabou o mês de Junho. Removida a imagem voltei a pôr os óculos, que são de lentes progressivas e como tal, devo portar-me sensatamente e tê-los sempre presos pelas orelhas, com muita pena minha.
Tirei esta foto em Luanda, 2009, Dezembro. Já envelheci depois disso, mas pronto, é só um pormenorzito sem importância, até porque como sou fotogénica, engano um pouco. Engano tudo.
Para terem uma ideía, veêm-me na fotografia e depois quando me veêm ao vivo e a cores não acreditam que seja eu. Perguntam pela irmã gémea, a da foto. E eu fico com cara de tacho...
Tirei esta foto numa manhã de domingo, depois de um dia de sábado de arromba. Festa de aniversário da minha amiga Ana Maria Oliveira. Para terem uma idéia foi a noite toda em festa. Acabando-a de manhã. A comer cachupa. E a ver o dia amanhecer na terra de todas as terras, para os lados de Talatona. Depois fui dormir uma horitas e vai de continuar a festa pelo domingo fora.
Ai saudades! De mim há 6 meses e da terra. Ai chiamiê!

2 comentários:

maria disse...

Olá bonitona. Envelheceste???? Querias parecer uma menina? Olha que já estás na idade de seres uma linda avó.

Maria Clara disse...

Olá maria
Estou na idade de ser avó desde que nasci, querida.Filhos, netos, bisnetos, tudo a que tiver direito, porque não há nada mais importante do que a passagem de testemunho. A vida continuar para além de mim com o sangue da minha família a correr noutras veias. A eternidade...
Envelheço todos os dias, e Hoje dou-me conta disso muito mais que Ontem. Mas já não me angustio. Houve tempo que desesperava, numa altura em que tinha 40 anos. Que ridículo...
Bonitona???? Não. Olha os olhos que tenho na cara para perceber em que patamar de beleza me encontro...Isto já é um machimbombo estampado, querida.
Sabes que as pessoas que me querem bem, nunca me acharam que fosse bonitona? Nem nunca me teceram elogios. Não os devia merecer.Sempre disseram de mim a palavra " bonitinha " e eu zangava-me porque acho que bonitinha, quer dizer sempre, que é nim.Coisa de prémio de consolação.
Então é assim, prefiro ficar em
ultimo a ficar em segundo.
Maria, beijinhos e bom fim de semana, Linda.