quinta-feira, 16 de setembro de 2010

a saga MEO

Por vezes penso que se em vez de ser o cão que me morde a mim, sou eu que mordo o cão. Porque a isso me fazem chegar. E pensar. E ficar baralhada. E não saber já se o mal é do cu ou das calças.
Nos últimos dias eu e a PT a PT e eu, eu e os técnicos eles e eu, foi uma " movida ". Aliás há um que se chama Leocádio que já me calhou em sorte, azar o dele, por várias vezes. Tem um sotaquezito qualquer que o identificou logo à segunda.
Depois de falharem três dias seguidos, FOI HOJE.
D. maria costa, fala-lhe da PT. Por causa da avaria. d. maria costa, poderá atender-me então?
( Arrrrrrrrrre para o d. maria costa, que fiz o homem alterar para clara santos ).
E eu, que sim, mas só a partir das 7 horas.
Chegou às 7,20horas. E começou mal. Colou a campainha ao tocar no rés de chão e parecia o dia do juízo final cá em casa. A Pitanga assustadíssima via inimigos por todo o lado e corria louca pela casa fora.
Fi-lo descer ao rés de chão para soltar o botão. Voltou. Educadamente, apertou-me a mão.
Vamos então saber o que é que se passa - disse-me.
Expliquei. Explicou. Que já tinha estado a partir do exterior a reparar a avaria. Mas então não é do ruter? perguntei eu. Não, disse ele. E mais meia dúzia de explicações. Falou com outro técnico que estava na central. Falou-me de armários e de cabos. Não percebo nada dos termos técnicos. Nem quero perceber. Só quero mesmo é o telefone, a televisão e a internet.
Esteve de volta do assunto cerca de 1 hora. A Pitanga que é uma desavergonhada deitou-se bem aos pés dele, de barriga para o ar, como fazem os cães, para receber festas. O homem não quis nem saber, claro. Pouco satisfeita com a indiferença, tentou trepar-lhe pelas pernas acima. E vi-me pela primeira vez na vida no papel que tenho assistido tanto outros fazerem e que às vezes me dava uma gana, de responder torto. " Ela não faz mal. Só quer festas. " e ele, coitado esticou o braço abriu a mão e fez-lhe uma festa na cabeça que a minha Pitanga até se consolou toda. Oferecida esta gata.
Claro que a tirei dali, porque a minha casa não é a casa da Joana, por isso quando não há decoro, vai recambiada num, ala moço, que se faz tarde.
O senhor técnico, quis ir ao quarto, verificar se a cama estava feita, mentira, estou a brincar, perceber porque no quarto a televisão não funcionava. Afinal, coisa simples. Bastava desligar a box e voltar a ligá-la. Ontem suspeitei disso. Andei a tentar perceber se havia algum interruptor. Não o encontrei. Mas não encontrava mesmo, porque eu, as minhas mãos e habilidade, somos um trio imperfeito. Que falta faz um técnico em casa! Só me apetece dizer : Meninas, quando juntarem trapinhos perguntem primeiro se:
Sabe mudar lâmpadas, arranjar estores, sincronizar canais de televisão e todos os afins para a telvisão e DVD, arranjar fusíveis, arranjar torneiras, desentupir canos, desmontar máquinas de lavar, arranjar ferros eléctricos, pintar paredes, arranjar cordas da roupa, pegar em pesos... e depois então se sabe mais alguma coisita que dê jeito, porque senão fiquem sozinhas.
Bem, mas vamos ao que me interessa. O senhor técnico entrou no meu quarto, ( coisa que me incomoda porque entrar no meu quarto, é entrar na minha intimidade ) fez o que tinha a fazer, que foi coisa pouca e voltou para a sala para os últimos trabalhos, que diga-se de passagem foram nenhuns. Quase nenhuns. Verificar se o telefone funcionava e se as luzes do ruter não se apagavam.
O senhor técnico, depois de tudo em ordem, partiu. Deixando um aviso. Se continuasse a falhar que ligasse para a assitência ao cliente.
Mais vai continuar a falhar? Perguntei eu, muito fina e cínica.
Só sei que desde as 8 da noite até agora já falhou que nem um motor de arranque. Vezes demais.
Por isso amanhã quando me telefonarem para confirmarem que o técnico me visitou e eu tiver que dizer que continuou a falhar depois da visita, vão pensar que sou doida varrida e eu vou ficar na dúvida. Será que é o cão que morde na gente ou é a gente que morde no cão? É que com isto tudo já, não sei. Eles dão comigo em doida. E pior, é que eu pago para endoidecer.

Sem comentários: