domingo, 26 de setembro de 2010

festa angolana


Uma farra das antigas. Música ao vivo, anos 60/70 internacional, sobretudo francesa,( mon Dieu de la France que me fez lembrar os anos 70/80 ) e semba ( da nossa terra uauê, uauê, que me fez uma lágrima no canto do olho ). Organizada por angolanos, para angolanos e afins.
O repasto, bem, já não é para a nossa idade, mas fazer o quê?
De noite todos os gatos são pardos.
Salgadinhos de entrada. Feijão de óleo de palma, batata doce e mandioca cozidas.
Caril de gambas. Cachupa. Moamba de galinha.
Doces e frutas ( um exagero, juro-vos ). Eu é que sei como estou agora. A chá. Quis festa, suou-me a testa.
Bem, mas vamos ao que interessa. O ambiente era magnífico. As pessoas simpáticas. A organizadora, a Laíta, coadjuvada pelo marido e filha, uns amores.
Fui convidada. Aceitei. E adorei.
No fim de cada mês, último sábado no " os Miguéis " em Frielas, as noites angolanas revivem-se e reanimam-se numa alegria e vitalidade muito africana.
Quando voltar a ser convidada, eu vou.

1 comentário:

maria disse...

Também quero, clarinha. Para a próxima convida.