terça-feira, 28 de setembro de 2010

A cria

Ao longo de sete anos habituei-me a ligar a televisão e sempre numa surpresa divertida, vê-la.
Breves segundos. Porque o fotógrafo, o cameramen a apanhara. Em conferências de imprensa, num evento qualquer, debates disto e daquilo, sobretudo quando ainda estava no D.N.
Vi-a anos a fio nas crónicas semanais dos jornais da cidade onde nascera e crescera. Dando voz na rádio dessa cidade, ouvi-a muitos domingos pela manhã, num tempo que lhe atravessou a adolescência.
Vi-a aquando do Euro. No estádio de Alvalade, como voluntária nos media, tendo a seu cargo cerca de 50 voluntários. Vi-a na televisão nesses jogos do Euro. E no jogo de encerramento no Estádio da Luz. Desfilando lá em baixo por Portugal. Vi-a numa revista envergando a farda das voluntárias aos estádios, e numa passagem de modelos a esse propósito. Foi capa de revista nessa altura, tudo a propósito do Euro e da particularidade de ser voluntária. Vi-a tambem na revista Time Out.
Nunca me habituei nem a ouvir chamarem-na doutora, nem a que fosse figura pública ( que não é, a bem dizer ).
E também nunca pensei vê-la numa revista cor de rosa.
Mas eu ainda hei-de ver porcos voarem e nada me surpreende já.
Apetece-me é dizer, que nunca digas, desta água não beberei.
E isto tudo para dizer que há uma revista pelo menos, que tem as fotografias do casamento do ano. O enlace da Ana com o Ricardo, que não apareceria nas revistas se não fosse ela, dona do blog A Pipoca Mais Doce e autora do livro com o mesmo nome. E porque à mistura, são jornalistas.
Por isto tudo, ela, que foi madrinha de casamento da amiga Pipoca, apareceu numa foto com as restantes seis madrinhas e obviamente a noiva. Muito lindas, todas. E elegantes.
Mas ela é a mais...linda. Excluo a noiva porque essa estava maravilhosa e era a noiva, não é? Nem me ficava bem não dizer que estava perfeita.
Foi um regalo vê-la. E uma vaidade que eu sei lá. E comprei a revista. E vou gurdá-la bem guardadinha.
Nunca serei um ser indiferente e acima das coisas pequenas, quando se tratar dela ou dele.
O que é que querem? Sou um comum mortal com as vaidadezinhas próprias de quem ama.
Estás bem linda, meu amor, e quem disser o contrário, mente ou tem dor de cotovelo.

3 comentários:

Anónimo disse...

ei kero ver essa revista, pois a «nossa» LANG.... sai na revista e o povo não vê??? na na ni na não
é isso amiga essas 'pekenas' coisas encehem-nos de vaidade sim senhora

Maria Clara disse...

A L'ângela está numa banga, menina...De madrinha!
E olha como eu fico quando dizem que é tal mãe tal filha, aiuê! Quem me dera esses tempos.
É a VIP desta semana.Mas se não vens a lisboa vai-te escapar, pede á São pra levar.

maria disse...

Comprei a VIP de propósito para espiar o casamento da Pipoca mais Doce e tentar perceber quem é a tua cria. Deve ser a mais bonita, claro. Acho que deve ser uma menina bem alta e parecida contigo. Errei?
Mas não seria justa se não dissesse que todas as meninas ali de cor de rosa e de preto e rosa são lindas.Parabéns pela tua.