domingo, 26 de setembro de 2010

do além ou um pouco menos

A sério. Eu tenho uma sina do caraças. A minha princesinha é um lobo com pele de cordeiro. De olho azul celeste, como o nome da minha mãe, pêlo branco e lustroso, solicitando festas e colo, passando a cabeça pelos meus pés, como se o mundo fosse apenas eu e ela, vindo a mim quando a chamo de bebé, e a bebé vem de mansinho...
E se eu vos disser que apanhei um susto tão grande, mas tão grande que nem sei como suportei o momento...
Numa casa excessivamente grande para as duas, silenciosa, após um fim de semana habitada apenas por ela , de repente oiço o autoclismo descarregando água...
O que vocês sentiriam? O que pensariam? O que fariam?
Parecia coisa do além ou um pouco menos. Alguém dentro da minha casa.
Não sou muito valente. Nem enfrento bandidos. Já lidei com ladrões, vigaristas, pedófilos, assassinos, mas eles lá e eu cá. Na mesma sala mas devidamente protegida. Pelo menos os identificados foi e é assim.
Agora, na minha casa, um autoclismo ser puxado e não ter entrado ninguém quando eu entrei, isto fez-me ficar com pele de galinha e uma taquicárdia quase incontrolável que vou-vos contar.
Se estivesse acompanhada, era certo e sabido que quem tinha que ir enfrentar a situação era a companhia, mas...cheguei-me à frente porque se esperasse dava-me uma coisa má.
D.Pitanga saía assustada da casa de banho. Apeteceu-me estrangulá-la. Mas fiquei tão aliviadinha, que pronto, rendi-me e só de pensar que tenho uma gata que vai à casa de banho e puxa o autoclismo. ..
Limpinha a minha gatinha...

4 comentários:

Anónimo disse...

´tax farta de saber k não morro de amores por gatos mas essa pitanga ganhou.............puxar o autoclismo??????ganhouuuuuuuuuuu

david disse...

O quÊ??? A Pitanga puxou mesmo o autoclismo?Quero ver isso? Será que ela consegue aprender a limpar o pó? Ainda não vi a revista. Ela nem me disse nada!
beijos!

Maria Clara disse...

E eu minto filhote? Puxou mesmo, isto é pulou e sentou-se. Aquilo descarregou, não é? mas ela assustou-se tanto quanto eu.
À tarde falei com ela ( mana ) e ela nem tinha comprado a revista.
Não sabes como ela é? Quer mesmo é saber disso para alguma coisa...mas estava muito bem não estava?
Beijinhos

maria disse...

A tua Pitanga é o máximo dos máximos.
Até tenho vontade de ter um gato...