domingo, 19 de setembro de 2010

dar

Hoje é uma data importante para mim.
Mas é segredo. Apesar de não me dar bem com segredos, este guardo-o a sete chaves e nem que me torturem eu o revelo. Coisas minhas. Uma questão de escolha.
Há-os que não vale a pena guardar. Nem fazem mossa. E a gente solta-os. Deixa-os livres. Que eu não gosto de correntes. Grossas. Estrangulantes. Comprometedoras e vinculativas.
Mas há-os, eles os segredos, que são mágicos, por não serem divulgáveis. Por não serem exigentes nem trazerem pedidos de confidencialidade.
E este eu quero-o assim, livre e mágico. Quase irreal. Assim como que, virtual.
Mas nem seria eu se não levantasse uma ponta do véu, para dizer que este segredo assenta em acordes musicais.
Oiço a melodia suave que me domina a emoção. E tenho de o comparar à canção.
" Aubrey ", é o som repetido, cantado, mil vezes trauteado, que me faz pensar que vale a pena guardar um segredo numa gaveta do meu coração. Como perfume. Como ilusão. Ou gratidão.
Há sentimentos nossos que nunca devem ser revelados.
Há dias assim. Histórias que começam assim:
Dia 19 de Setembro de um ano qualquer...
Que têm como: Ponto parágrafo, mudar de linha... um abraço maior do que o Universo.
;-))

Sem comentários: