quarta-feira, 8 de setembro de 2010

limite

Que as há, sei que sim, mas não me hão-de vencer, palavra de maria clara das dores...
Estou a pagar, não pela língua, mas quem sabe porque me desbronco e conto o que faço, e para onde vou ou quero ir. Já o meu paizinho dizia que o calado vence sempre.
Mas é contra a minha natureza calar-me à vida, e proclamar férias é fazer um hino à alegria. E depois, sujeito-me porque há por aí uns invejosos...
Não é que a minha vida meta cobiça, mas porque a vida deles é tão desinteressante, e já sabemos como é que são os invejosos, nem vivem nem querem que os outros vivam...eu descuido-me, não faço figas, não ando com o credo na boca nem os hostilizo com um Vai de retro Satanás, e depois... planos para o brejo.
Podem crer que acredito mesmo nisto, provas, resmas delas, do que estou a dizer.
Mas não pensem que me tenho aborrecido nestes dias mais recatados a recompôr-me de um domingo esforçado e abusado ( porque a coluna não me desculpou a leviandade de andar na gandaia todo o santo dia, ainda que arrastando-me pelos caminhos).
Deu para ler, ver televisão, escrever, dormir, brincar com a Pitanga, conversar no chat, no messenger, ao telefone e não só... e fazer dieta ( esta é a melhor parte ).
Mas agora dei um BASTA! Já para a rua! Vá, vá...que a vida está para além do olival basto.
E como sou muito obediente, vou ali e já venho...
Intrigam-me as donas de casa com aquele ar tranquilo e feliz , sorrindo cândidamente...ou será patetamente?!
Como podem elas ter tantos amanhãs pensados e vividos hoje...
Vá, vou laurear a pevide que não tenho espírito para rainha...da pasmaceira.
Não digo onde é que vou, por causa das bruxas, mas quando voltar, pode ser que me desbronque toda, ou só um coxito.

5 comentários:

maria disse...

Vai lá então. E um boa dia de férias. Bom texto, ri-me a bandeiras despregadas. Ohoh! Se há bruxas! O que há mais para aí são invejosos. Ainda bem que os conheces...

Anónimo disse...

Quem quer casar com a carochinha que é bonita e engraçadinha?

Fátima disse...

Maria Clara,

Visitando teu espaço, gostei, retribuindo visita...seguindo...

nós falamos
Beijos
Fátima

Maria Clara disse...

Muito obrigada Fátima. As portas estão abertas. Podes voltar sempre que te apetecer.
Beijinhos.
clara

Maria Clara disse...

maria
" Eles andem aí...", os invejosos, bem entendido.