sábado, 18 de setembro de 2010

a nata da nata

É a 2ª vez, esta semana, que vejo a Grande Reportagem, da SIC, sobre Discos Pedidos. Numa rádio de Mirandela. Trás-os-Montes.
Que grande reportagem! Que delícia de trabalho!
Eu conheço jornalistas. Eu conheço trabalhos de jornalistas.
Eu conheço os meandros das rádios locias. Muito de perto. Muito de dentro.
Eu conheço Trás-os-Montes. A terra, as vivências. Os sotaques. As suas gentes. Os seus anseios e dificuldades. As suas solidões. Os seus sentires.
E sei-me sensibilidade. E sei da riqueza das almas puras. Que me deixam " à beirinha " das lágrimas.
Este trabalho da SIC deixou-me numa santa paz.
Cheia de orgulho das minhas origens paternas.
Os jornalistas nem sempre são benvindos ou compreendidos.
Fazem trabalhos fantásticos. Este é um deles.
A SIC e a equipa que fez esta Grande Reportagem, está de parabéns.
A jornalista: Sofia Arrêde. Sob coordenação de Cândida Pinto.
Aconselho a que vejam.

Sem comentários: